sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

84 kg de novo!!!!!!


Olá! Tudo bem com vcs?

Bom, acho que já chega de lamúrias e reclamações de minha parte. Sou uma pessoa muito prática prá ficar aqui reclamando do que deveria ter feito e não fiz. O fato é que, recomeçar é muito mais difícil e doloroso do que simplesmente começar e continuar. Mas, fazemos o que dá e se emagrecer fossse fácil não seria um problema mundial, certo? O que também não quer dizer que é impossível....... Tenho como lema na minha vida que: Podemos tudo que queremos. E, se não conquistamos, é porque não quisemos de verdade.

Já há alguns dias meu marido me chama prá caminharmos e eu sempre me esquivando. E hj pela manhã em mais uma tentativa, seguida de outra esquiva, ouvi dele algo que calou fundo em mim. Ele disse: "Desistir, não combina com a pessoa que vc é. Fugir dos seus objetivos também não. Sei o quanto sonha em estar com seus 70 kg e o quanto isso já foi a sua realidade. Mesmo que abrisse mão de alguns prazeres prá permanecer no peso que se sente bem, bonita. Isso nunca foi problema prá vc. De uns tempos prá cá, vive de dieta, não come direito, fica mal-humorada, decepcionada com vc mesma e permanece fora do peso que considera o seu. Então, prá que se privar e ainda ficar angustiada. Não quer mais pesar o que já pesou. Aprenda a ser feliz com seu novo corpo ou então, pelo amor de Deus, tome as rédeas da sua vida". Só vc é responsável por seu bem-estar. Decida-se e seja feliz."

É ou não é prá pensar?????? E foi assim que recordei da minha infância e adolescência lutando contra os kg à mais e na luta, na luta mesmo, sempre me mantive na faixa dos 70 kgs. E de uns 3 anos prá cá, vi a balança subindo e sempre vivi de dieta, privação, angústias e a balança continuava aumentando. Não me dei conta de que estava me sabotando e me mantendo fora do peso que EU acho legal prá mim. E meninas, só hj após ouvir o que o Jean disse e ver que os olhos dele estavam repletos de carinho e com uma súplica velada prá que retomasse às rédeas de mim mesma, despertei!!!!!! Fiquei triste, chorei, o chamei de insensível. Mas agora vejo que tudo que ele quis foi tentar me fazer acordar!

Portanto, chega de desculpas, lamentações ( e foi exatamente sobre isso que a Ró comentou prá mim e também no post dela) ou fazemos algo bem-feito ou então viramos a página e assumimos o novo corpo que escolhemos. O que não dá é prá nos tornarmos vítimas de nós mesmas. Tendo sempre pena por não conseguirmos atingir nosso ideal. Fácil é claro que não é! Porém, é sim, perfeitamente possível. É só olharmos nos blogs a quantidade de pessoas que venceram a obesidade. E aí? Vamos travar essa luta, ou não?

Eu vou!!!!! DEFINITIVAMENTE!!!!!! E conto com vcs, assim como espero que contem sempre comigo.

bj enorme no coração de vcs e tenham um fds excepecional.

12 comentários:

§ leilinha § disse...

. oi Taty, primeiramente, muito obrigada pelo comentário carinhoso, vc é amigona mesmo, fiquei emocionada com o que vc escreveu, de verdade, mais uma vez muitoooo obrigada, deixou meu dia mais feliz.

. parabéns pelo seu marido, companheirão, não são todos que se preocupam como ele se preocupou com vc, siga seu coração, conte calorias e caminhe para reiniciar, dará certo, acredite em vc e em Deus.

. beijinhos mil.

. Fique com DEUS e excelente final de semana.

Anônimo disse...

linda, tenha um otimo fim de semana, bj

disse...

taty...

Apoiano estou na luta sou a primeira alevantar o braço _o/ vamos sim e venceremos e pra completar apareceremos no fantástico.

bjs amore bom finde

Luka ;) disse...

Não desista de vc viu..

Algodão Doce disse...

Olá!
Penso que tem de ser mesmo assim...nada de lamúrias força e acção!!
Recomeçar...não há que ter vergonha!

Beijinhos e bom fim-de-semana
Algodão Doce

Silmara Sanro disse...

Oi, Taty! Obrigada pelas suas palavras ! Estava sentindo a sua falta no meu blog!
Já estou me sentindo melhor, escrevi o post de hoje pela manhã, mas a internet não está legal, fiquei um tempão teimando para conseguir publicar o post, nem ficou como eu queria, mas já deu para dar noticias minhas,rs.

Pois é, estou numa fase chatinha, mas sei bem o quanto preciso tomar as rédeas da situação, não quero retroceder, e não devo.

Quanto a sua situação, imagino mesmo o quanto deve ter ficado chateada com as palavras do seu marido, nem sempre estamos dispostas a ouvir a verdade, mas depois sabemos que é para o nosso bem, como você mesma deve ter percebido foi para o seu bem...

Que bom que está disposta a travar essa luta ardúa, estou com você, sabemos o quanto isso é importante para nós.

Eu tenho o péssimo hábito de me fazer de vitima, sou capaz de ficar nessa situação por muito tempo, só para não me arriscar, não assumir compromisso, mas tenho muitas pessoas ao meu redor que sabem do meu potencial e acreditam em mim mesmo e não me deixam fazer de vitima, me trazem para a realidade.

Obrigada por me lembrar da minha trajetória até aqui, do quanto incentivei todas a prosseguir, da minha determinação...eu precisava me lembrar disso.

Desejo-te muita força!!!!

Grande abraço!

K. Willemann disse...

É isso aí mulher. A gente precisa de um "sacode" às vezes. Quem me acordou pra vida foi minha sogra, quer coisa pior? hahaha..

E vamos firmes e fortes!
Bjos

LucíliaLins disse...

Olá querida TatY!!!
Amei seu cantinho,e vir aki hj tmbm serviu para reafirmar meus ideais e objetivos,garanto que as palavras do seu marido servirão não só p vc,mas para muitas de nós!
Desistir Jamais!!!
Conta comigo,eu conto com vc!
bjus,fika com Deus!

Flávia disse...

OI Taty!!!
Td bem minha flor??
Desculpe meu sumiço, é essa correria de final de ano q me mata!akkkka! Ai flor, muitas vezes precisamos de empurrões como o q seu marido te deu para enxergamos o q acontece de verdade! Mas agora q vc ta definitivamente decidida a mudar, vá em frente e não desista!!!! Se cuida e siga sempre com essa força q vc tem!!
Te adoro muito flor e torço muito por vc!!! Sempre q der passarei por aqui, se possível mais lagumas vezes antes do final do ano!!! Se cuida e tenha um excelente fds!
Mil bjssssss

Grazi disse...

Oi Taty

Tô gostando de ver heim. Eu também estava desanimada, mas, já tomei as rédeas de novo.
Emagrecer é um exercício diário, não dá para fugir dele, mas, vamos continuando.

Meu marido está muito mais feliz e leve comigo depois que eu comecei a emagrecer, já são 6,5 kg e vejo nos olhos deles a felicidade cada vez que vou me pesar. Não que eu me preocupe mais com ele do que comigo, mas, sei que se fiko triste ele também fika e se estou feliz consequentemente ele também se sente assim. Então, como eles são muito importante para nós, devemos olhar para eles com carinho sempre.

Bjokas

@line disse...

Taty, não desanime mesmo não!
Ainda bem que vc tem um companheirão né!! Agora agradeça o puxão de orelha del tá rsrsrs
Bjokas linda e força!!!!!!!!!!

Débora disse...

olha amiga Taty as nossas reclamações não são tão verdadeiras assim...são momentos desesperados e sufocantes que nos levam a ter lapsos de lamentações sem fim, mas tudo isso se torna pequeno se reagirmos rápido e positivamente! o chororo tem que cessar e a alegria e a força devem voltar o mais rápido possível pq nós somos responsáveis pela nossa batalha, certo? vc pode tudo amiga, acredite em vc antes de tudo, vc pode!