quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


Oi!!!!! Tudo bem?

E aí firmes na RA?

Tenho que confessar que desde que voltei de viagem não coloquei minha RA nos eixos. Minha TPM chegou de novo?!?! (como chega rápido!!!) Estou supeeeer ansiosa e irritada..... Ninguém merece. Mas, amanhã começo minha caminhada e a partir de Segunda volto prá academia (meu marido vai fazer comigo prá me animar,oba!!!). Estava lendo algumas reportagens e encontrei essa na Revista Boa Forma e achei bem legal e vou compartilhar com vcs. Depois que lerem me digam: É ou não verdade tudo isso????? Querer nos faz agir e consequentemente nos faz também poder!!!!!


Agora vai! 5 estratégias para realizar seus sonhos em 2009.

Sempre que um ano começa, a gente pensa em tudo o que quer fazer. Se enche de ânimo, faz planos... mas nem sempre transforma os sonhos em realidade. Dessa vez, vai ser diferente. Para cada plano, há uma estratégia.

A você, só cabe colocar nossas dicas em prática – e depois se deliciar com cada conquista!
por Marjorie Umeda fotos Duca Vallery

Fazer a matrícula na academia, emagrecer, encontrar um namorado, ter mais tempo para si mesma e conseguir aquela promoção no trabalho. É longa a lista de desejos para 2009.

E a boa notícia é que você tem condições para realizar todos eles, um por um. Porém, antes de partir para as estratégias, independentemente da sua meta, você vai precisar de três ingredientes:


1. acreditar que pode fazer

2. sentir que merece o que busca

3. agir


Sem eles, você pode chegar até a realizar uma parte do que planeja mas dificilmente tornará o sonho realidade.
Pode entrar na academia, por exemplo, mas não continuará lá até o final do ano. “Para irmos, de verdade, atrás do que queremos é imprescindível acreditar que a gente merece ser feliz. Caso contrário, desistimos no meio do caminho ou nem tentamos”, explica Daniela Zanuncini, psicóloga de Curitiba e consultora da revista BOA FORMA.
O passo seguinte é a ação. “Tudo bem planejar uma estratégia, mas nada vai acontecer se você não respirar fundo e der o primeiro passo. Não adianta apenas decidir o que quer, sempre é preciso uma ação para chegar lá”, diz Zanuncini. Descubra sua estratégia, dê o primeiro passo e prepare-se para o melhor ano da sua vida.
PROMESSA 1: vou emagrecer

ESTRATÉGIA - Abrir mão do prazer de curtíssimo prazo.

Você sabe o que é comer direito. Conhece a importância de incluir frutas e vegetais na dieta, entende por que é preciso fazer refeições a cada três horas e também tem notícia de que é melhor reduzir a quantidade de doce e gordura no cardápio. Colocar tudo isso em prática, de uma maneira duradoura, é o que pega.

Quantas vezes você encheu a geladeira de salada e o seu plano não durou mais do que uma semana? “Isso acontece porque nem sempre quem começa uma dieta está disposta a abrir mão de um prazer de curtíssimo prazo, que é a comida (aquela torta de chocolate que você vai comer só um pedacinho), por um prazer mais amplo, que é o emagrecimento ou simplesmente a reeducação alimentar”, explica Marco Antonio De Tommaso, psicólogo e consultor de BOA FORMA.

O início de uma dieta deve ser encarado como uma mudança de hábitos para a vida toda, caso contrário você vai emagrecer um pouco, mais uma vez, e engordar tudo de novo quando voltar ao seu hábito normal. Para dar certo, os hábitos devem ser compatíveis com a sua rotina. “Se você não vive sem carboidrato, por exemplo, não pode achar que vai começar uma dieta das proteínas e terá condições de levá-la adiante”, explica.

E lembre-se de que você em algum momento vai passar vontade e não vai morrer disso. “Nessa hora, pergunte-se: o que eu mais quero, emagrecer ou comer esse bombom?”, diz Tommaso. Escolha sua dieta, coloque em prática e prepare-se para abrir mão de uma coisa para ganhar outra lá na frente. Vale a pena!


PROMESSA 2: vou malhar 3x por semana.

ESTRATÉGIA Colocar a ginástica como prioridade. Às vezes, 24 horas parece pouco para se fazer tudo: trabalho, família, namorado, estudos, cabeleireiro... É assim para quase todo mundo. Mas por que algumas pessoas conseguem malhar, mesmo com uma agenda tão corrida, e outras não?

A resposta é simples: “Só faz atividade física quem considera isso uma prioridade na vida”, defende Paulo Akiau, professor de Educação Física e presidente de Body Systems, empresa de treinamento esportivo. A explicação de Akiau é que a gente sempre consegue fazer o que julga necessário.

Mesmo que a comparação pareça boba, ele pergunta: “Você não deixa de escovar os dentes quando está muito ocupada, deixa?” Sendo assim, ao reservar uma hora por dia, três vezes por semana, o resto se encaixa naturalmente na rotina. “Imagine um quebra-cabeça. A malhação tem que ser a peça do meio. O desenho se forma a partir dela, assim como sua agenda deve ser montada a partir da atividade física”, conta Akiau.

Está a fim de colocar a estratégia em prática, chame uma amiga. Em duas pessoas, sempre fica mais fácil começar.


PROMESSA 3: vou encontrar um namorado.

ESTRATÉGIA: Pare de procurar um príncipe encantado.

A mensagem é: esteja disposta a conhecer pessoas. “Vejo no meu consultório muitas pacientes que, apesar de se sentirem só, estão fechadas para conhecer homens, muitas vezes porque eles fogem do padrão que elas idealizam. Não tenho dúvida, com isso, elas perdem oportunidades”, explica Suzy Camacho, psicóloga de São Paulo.

Mesmo que o seu tipo físico predileto seja um loiro com abdômen de tanquinho, você pode conversar e conhecer aquele moreno com uma barriguinha. Talvez, o encontro seja surpreendente. “Quando as mulheres se dão essa chance, no mínimo, se divertem e, na maioria das vezes, se apaixonam por outras características do rapaz, que não as físicas”, explica Suzy. A psicóloga ainda reforça que quem quer namorar deve se comportar como alguém que quer conhecer melhor as idéias da outra pessoa, antes de ir para cama. “Parece careta, eu sei, mas essa história de transar na primeira noite elimina a possibilidade de vocês terem uma relação de intimidade emocional, fica só o sexo. Assim, o risco da história terminar no segundo ou terceiro encontro é alta. Quer só transar? Transe. Quer namorar? Dê tempo ao tempo. Converse, saia para jantar, conheça um pouco a pessoa antes de ir para a cama”, diz Suzy.


PROMESSA 4: vou ter mais tempo pra mim.

ESTRATÉGIA Seja a primeira da sua lista.Não é egoísmo pensar em si mesma. Egoísmo seria pensar só em si mesma o tempo todo e a proposta não é essa.

“Se você não se coloca como primeira da fila, ninguém vai fazer isso por você”, explica Daniela Zanuncini. Mesmo que você tenha filhos, marido, namorado ou o que quer que seja, se levar a vida colocando apenas eles em primeiro plano, seu humor ficará alterado, a convivência será muito difícil e corre o risco de esquecer quem é você e das coisas que lhe dão prazer.

“Quem não se cuida não consegue cuidar dos outros”, diz Daniela. Você tem filhos pequenos? Precisa estar feliz para ter a energia que eles pedem. Quando você faz o que gosta fica mais feliz, mais alegre, mais tolerante e acaba tratando as outras pessoas com mais carinho e respeito. “Quem vive para atender aos outros, chega uma hora em que apresenta a conta, seja com seu mau humor, seja na tentativa de impedir que os outros também sejam felizes”, explica Daniela. Então, respeite-se. Atenda suas vontades e não olhe para as suas necessidades como um tempo roubado dos filhos ou do marido. “Invista em você e no seu bem-estar. Gaste parte do seu tempo com você, sem culpa. Ao fazer isso, as pessoas também passarão a tratá-la melhor.

Os outros darão a você a mesma importância que você se dá”, diz a especialista.


PROMESSA 5: vou decolar na carreira.

ESTRATÉGIA Olhe ao seu redor e aja!Se você está no trabalho apenas pensando como a vida é injusta, afinal você está há anos fazendo a mesma coisa e não foi promovida, saiba, pensando assim, nunca será. “As pessoas bem sucedidas são aquelas que olham ao seu redor, enxergam o que está acontecendo, conseguem prever problemas e não tem medo de agir.

Essa combinação é imbatível”, diz Daniela Zanuncini. O bom chefe não espera que você não tenha problemas, mas avalia a sua capacidade de sair deles. “Antes era considerado importante aquele profissional que sabia resolver os problemas, hoje, espera-se mais. O desejo é por uma profissional que consegue antever e prevenir problemas”, diz Daniela.

Você não consegue ter uma atitude dessa, ativa, se está focada apenas nas injustiças que imagina ter sido feita contra você. Outro ponto importante é o tempo e o dinheiro que você gasta com o seu aperfeiçoamento profissional. “Leve em consideração fazer um novo curso relacionado à sua profissão. Invista em você e espere um retorno. Sempre aparece”, diz Daniela.


bjs enormes e fiquem com Deus.

7 comentários:

Sofia Rezende disse...

A parte que mais me interessou e a única que li direito é "arrumar um namorado" hehehe... Concordo com tudo que está lá, mas muitas vezes ainda é difícil. Eu costumo "dar uma chance" mesmo para os caras que não me atraem tanto, mas digo que até hoje nunca me surpreendi. Acabo tendo que dispensar o cara depois de alguns encontros. Acho que para esse objetivo não tem muita receita de bolo não, apesar do que eu gostaria muito que tivesse! ehhehe

@line disse...

Que massa as metas!
Vou fazer as minhas depois!
Bjokas amore

Emmerick disse...

Oi Taty, realmente temos passado por várias tribulações, mas Deus não dá fardos mais pesados do que possamos carregar né? Então vamos seguir a diante, que lá na frente estará nossa vitória.
Amiga estou contando contigo no Encontro Light de Sábado viu, acho melhor nos encontrarmos enfrente a Siciliano as 16 hs para ficar mais fácil, afinal de contas não nos conhecemos pessoalmente ainda, e assim não desencontramos está bem?
Qualquer coisa anota o número de celular que postei lá no blog, beijos!

Grazi disse...

Oi Taty

Adorei a matéria viu. Realmente é isso, estabelecemos metas mas acabamos não abrindo mão de muitas coisas, ai não dá certo mesmo.

Bjs

Évora Alquimia disse...

Oi Taty, minha lindaaaaaa!!!

Amei a matéria... muito boa. Parabéns!!!

Vai com calma que logo a RA estará nos eixos, flor!

Beijokas

Renata disse...

Legal reportagem em 2009 quero que tudo seja diferente para minha grande vidinha...
Menina tinhamos que dar um jeito nessa bendita TPM, como ela acaba conosco, só atrapalha.
Se cuida.
Fique na paz!!!!!
Bjim
T+

§ leilinha § disse...

. oi Taty, estive meio sumidinha daqui por conta da correria do dia a dia, mas estou sempre sintonizada em vc.

. ler dicas e segui-las é sempre muito bom para renovar os ânimos.

. excelente semana para vc e sua família.

. beijinhos mil.

. fique com DEUS.