sábado, 8 de novembro de 2008

Oi! Tudo bem?
E aí, como vão vcs? E as tentações do fds? Espero que estejam resistindo bravamente.
Eu tenho andado meio ausente essa semana, porém tenho permanecido na minha RA. Só que esta semana eliminei apenas 1 kg. estou me sentindo inchada... Talvez por trabalhar à noite ou por estar na semana da minha menstruação.... Ou talvez, pelos dois motivos. Não fiz minhas caminhadas! Preciso me disciplinar e fazer minha atividade física de forma rotineira. Sinceramente, odeio malhar. Mas.... sei que não há escolha.
Farei com que a próxima semana seja mais efetiva em resultados e qualidade.
Aí vai mais um texto para refletirmos juntas.


O Poder do Entusiasmo

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários Deuses.
A pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos Deuses, e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem.
Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres ( Deusa da Agricultura ) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante.
Segundo os gregos só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.
Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.
A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros.
Acredita na força que as pessoas têm em transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma.
Não é o sucesso que faz o entusiasmo. É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO.
Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.
O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Como vai o seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos???. Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo.
Abandone a descrença e seja entusiasmado com a sua vida e principalmente entusiasmado com VOCÊ. Você verá a diferença.

SUCESSO E TENHA TODOS UM EXCELENTE DIA !!!

Autor Desconhecido

bjs e tenham todas um fds entusiasmado.

8 comentários:

Al!ne disse...

Taty!! qdo estamos nakele periodo eh normal um inchaço e isso reflete na balança neh amiga.. tb to me sentindo assim.. parece q vou explodir.. mais o negocio e nao deixar isso nos abater... e nos fortalecer... neh?? bjus flor!

Grazi disse...

Oi Tati.

Dizem que malhar se torna um hábito, então, força na peruca....

Bjokas

Silmara Sanro disse...

Oi, Taty! Gosto tanto de você!!! rsrs. Muito obrigda pelo carinho e atenção, fica me mimando viu??? Que eu fico mal acostumada,rsrs.
Estou realmente gostando muito da sua companhia, pela afinidade e apego parece que te conheço ha tanto tempo,rs. Você é uma amiga muito querida!

Te indiquei para uma brincadeira lá no meu blog, tomará que vc possa participar!

Ô Taty, você eliminou um quilão mesmo estando se sentindo inchada. Está ótimo mulher! Pode comemorar esse quilão aí,rsrs.
Quando eu emagreço 1 quilo fico feliz da vida, pois geralmente nem chega a isso, mesmo com exercícios e comendo menos, já até me acostumei,é questão de organismo, por isso nem me estresso, devagar eu chego lá,rs.

Taty, que interessante essa questão da diferença entre entusiamo e otimismo, eu nunca tinha pensado nisso, para mim eram sinônimos.
Vivendo e aprendendo!

A parte que eu mais achei interessante foi essa:
"só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma"

Tenho um sério problema com coisas rotineiras, quando obtenho o que desejo, perco o entusiasmo muito rápido e depois fico reclamando de tudo, desejando que fosse diferente.

Em relação a R.A já fui muito descrente e pessimista, um pouco por sentir da parte de outros que eu nunca conseguiria mudar, acabei acreditando nisso.
Mudar essa forma de pensar foi difícil.
Estou muito entusiasmada com a R.A e com a minha vida.
E isso me deixa muito feliz!

ótimo texto! Muito oportuno!

Grande abraço!!!

Renata Alzuguir disse...

ai amiga..jaquei feio hj e ontem...não sei o que me deu rss..
comi churrasco ontem e hj pizza :(
fiquei muito triste...mais amanhã é outro dia.
beijão

Renata disse...

Tenho me comportado muito bem finais de semana, meu esposo sabotador, comprou uma barra de chocolate meio amargo, meu preferido, ela esta ali me chamando desde ontem mas vou ser forte e nem ligar para isso, não vou me render a um simples chocolatinho bobo. rsrsrssss
Menina odiava academia, mas agora parece que estou ficando viciada, no dia em que não vou sinto muita falta.
Tenha um ótimo domingo.
Perdeu 1Kg que ótimo!!!
Boa semana. Força total!!!
BJIM
T+

Maisonnèe Joyeux disse...

Valeu pela força! Estamos juntas nessa caminhada!
Bj e boa semana!

Évora Alquimia disse...

Oi Taty... ai amiga, essa semana tá dificil de fazer a balança sair do lugar, mas até quarta, dia oficial da minha pesagem, tenho esperança de ter atingido os 10 quilinhos a menos... depende desse inchaço e de quando vai resolver me descer, até lá tenho que ser paciente, né?

E eu tbm detesto malhar, mas não tmos opção mesmo, temos que nos mexer... com o tempo a gente acostuma e acaba até gostando!

Beijos, flor!

disse...

oie

pense que 1 kl por semana dá no total 9 ate o fin de ano, jah pensou nisso,


bjs e boa semana.