sexta-feira, 23 de janeiro de 2009


Bom dia! Tudo bem?

Bom, comigo está tudo bem, ontem á tarde comi um pão-de-queijo e um pedaço de bolo de cenoura e veio logo á sensação de ter comido o que não devia e achar que havia colocado tudo á perder.... Foi então que sentei, fiz os cáuculos e vi que estava dentro da minha pontuação permitida. Ufa! confesso que achei até estranho.....comer bolo e pão-de-queijo e não ser proibido? Definitivamente ainda não me acostumei á isso! E querem saber de uma coisa, me senti no controle, e é exatamente essa sensação que quero prá mim: CONTROLE! Cansei de todas as dietas do mundo que ditavam que a restrição é o lema, isso não pode, aquilo também não, isso, só um pouquinho e etc.... Definitivamente não sei mais fazer esse tipo de controle alimentar. Faço desde sempre e eis-me aqui com sobrepeso, como sempre. Não quero!!!! Isso é fato! Ás vezes coloco aqui e em alguns cantinhos que visito que RA tem que ser sinônimo de prazer e não de tortura diária. Olho ao meu redor e percebo que as pessoas que são magras comem sim de tudo, só que de forma EQUILIBRADA. Prá mim, esse é o segredo e o que preciso aprender. Sempre que como algo que minha mente tem como "pecado" acho que pisei na jaca e portanto posso me acabar de comer aquilo e depois volto prá privação. E é justamente o contrário, posso sim comer só que em pequena quantidade aquilo que é pouco saudável e mais, do que é saudável. Esse é o segredo que preciso exercitar até conseguir. E farei isso.

Sabe, o ano de 2.007, foi o ano em que decidi que queria passar em um concurso, lutei muito por isso e graças à Deus, consegui. O ano passado foi o ano da "espera", tudo foi devagar, porém no final, deu certo. E nesse novo ano, decidi que quero mudar meu corpo, porém, poderia fazer isso de forma rápida, tomando remédio e emagrecendo. Mas não quero isso, quero mudar minha cabeça, pois é ela o centro do meu problema. Quando consigo administrá-la, me mantenho com uma alimentação equilibrada, porém quando algo acontece e me desestrutura, lá vou eu comer como se fosse a última vez..... E é por isso que decido que esse ano, minha promessa á mim mesma é mudar de dentro prá fora: me alimentar bem, sem obcessão pelo peso, corpo ou pressa em chegar lá, fazer atividade física e incorporar esse hábito prá levar vida a fora. E então decidi que não vou ficar me pesando toda semana, já comentei isso aqui, a musculação no início me faz aumentar peso, porém a longo prazo vai ser diferente. Vou cuidar das medidas, assim fico menos ansiosa. É sofrido fazer a semana toda de RA e AF e no final não ter emagrecido ou então perder 500 gr. (caso dessa semana), resolvi me pesar ontem e foi isso que eliminei, e claro, como estou acostumada a perder 1,5 kg ou 2 kg quando estou de DIETA, esse resultado frustra. Me conheço, sei que acabarei me desmotivando e desistindo de novo se ficar neurótica com balança. Farei assim, RA, AF, chá 30 ervas (estou firme nele), água e cuidarei da cabeça prá me equilibrar. Portanto, eis aqui minha meta prá 2.009. E espero sinceramente, que ao final desse ano, tenha realizado esse projeto também!

Por hj é só.

bj no coração e fiquem com Deus. Tenham certeza da vitória, lutem por ela e ela com certeza virá.

P.S. Meu carinho especial prá Ró, o paizinho dela tá dodói, ela tá triste e deixo aqui meu bj especial e mminhas orações por todos eles.

14 comentários:

Flavinha disse...

oi Taty obrigada por sua visita tb já t likei.

Me identifiquei contigo no quesito concurso estou tb tentando em qual vc passou?Vc poderia me dar algumas dicas d como estudar? seria tão bom para mim.

Amiga as vezes a gente se cobra d mais e quer resultados para ontem,como diz Taty não fiz meta para engordar tb não faço meta para emagrecer vamos ser pacientes e dar o nosso melhor vc está no caminho certo PARABENS.

bjos

Anabela disse...

Oh Taty, minha amiga
Dia sem queda na academia, não é dia ahahahahaah
Força aí!
estou com fé que o ricky chegue rs, mas vou esperar deitada, pra não me cansar!
beijos de coração bom findi

Sofia Rezende disse...

É assim mesmo que a gente chega lá! :D tô gostando de ver.
bjs

§ leilinha § disse...

. oi Taty.
. isso que vc constatou é que se chama realmente reeducação alimentar e não dieta que nos priva de tudo, comeu mas ficou dentro da expectativa das calorias/ponto, em outra época certamente teria comido a mais e engordado.
. o fato de eliminar 500gr deve ser comemorado, e se vc tivesse engordado? seria 500gr a mais! isso tb é reflexo de RA e não dieta, muito sofrida e que no final não leva a nada.
. continue contando comigo sempre que precisar.
. excelente final de semana.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Fernanda disse...

Taty, cê tá certíssima. Primeiro temos que mudar nossa cabeça. O corpo é uma consequência disso...

Eu queria conseguir não me pesar toda semana!

Espero que você conquiste tudo que almeja em 2009.


E sim, pão de queijo PÓÓÓÓDE.

hihihi

beijinho

Leilinha.... disse...

Oi tudo bem.
Entendo como se sente, eu tb tenho a impressao que tudo é proibido.
Hj falei com a minha prima, quero ter prazer em sentar numa mesa tomar uma cerveja e comer uma feijoada, tudo com moderacao e educacao e sem culpa, vou aprender a ser asism e pra ser assim, tenho que estar magra!!
Estamos na luta.
Paz
Bjs

Anônimo disse...

amiga, acho que foi por essa sensação estranha de poder comer certas coisas, que nao funcionou comigo a dieta nota 10.
ah, o chá 30 ervas original tem uma embalagem vermelha, o do saquinho branco é falsificado, cuidado. bj

K. Willemann disse...

Lindona... é isso aí, está pensando certo!

Devagar e sempre!

Nós estamos não só emagrecendo, mas aprendendo a comer! Isso é o importante porque vai durar para sempre. Sempre vamos ter situação que vamos ser colocadas a prova, e o negócio não é fugir e sim encarar!

Se chamaram vc pra sair... vai... mas faça escolhas certas ou pelo menos equilibradas!

Esse é o caminho!
Beijinhos

@line disse...

Vai realizar sua meta sim!!
E vamos dar muitos parabéns pra vc!!!!!!!!!!!!!
:D
Bjokas e bom fds!!!

Mais que vencedora disse...

OI AMIGA VC SABE AQUELA MUSICA DO ROBERTO CARLOS, QUE DIZ TUDO QUE EU FAÇO É PROIBIDO OU IMORAL OI INGORDA É ASSIM QUE ME SINTO QUANDO VEJO AS GOLOZEMAS. SEI QUE NÃO DEVO MAS COMO É DIFIÇIL RESISTIR MAS NOS TODAS JUNTAS VAMOS CONSEGUIR BJS.

Grazi disse...

Oi Taty

Belo post o seu. Eu também não sei levar adiante dietas restritivas, por isso faço a dieta das notas, que me dá a possibilidade de comer algumas coisas diferentes quando eu quero.

Também quero emagrecer aos poucos fazer uma mudança principalmente externa, acho que assim teremos resultados duradouros.

Um grande beijo e siga em frente, eu não estou muito bem, mas, com certeza vou melhorar.

Renata disse...

Ola, vim ver as novidades, estou viajando, mas não me esqueço de ti.
Tenha uma iluminada e light semana.
BJIM

Rafaela :) disse...

Tenha uma semana maravilhosa!
Beijos

Carolissima disse...

Tudo de bom essa mudança de cabeça, hein??? Tbm estou seguindo essa máxima: nada é proibido, basta ter equilíbrio, pq é óbvio que proibição gera compulsão!
E calminha: nada é rápido mesmo! E quanto mais lento, mais os novos hábitos vão se tornar sua vida!
Uma dica: intensifique os exercícios aeróbicos (eles me ajudaram mtooo nessa semana, eliminei 1,5 kg).
Mil Beijosss