sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Você é disciplinada?


Oi! Delícia, mais um fim-de-semana começando, heim??? Estão animadas? Eu sim.

Bom, sigo firme em minha RA e academia. Nem acredito que a semana está acabando e consegui ir direitinho á academia. VITÓRIA!!!!! Eba.

Vou deixar esse texto para lermos e refletirmos nesse fds, tá bom? Espero que seja útil.


4 passos para ser mais disciplinado:

Em algum momento você sentiu que certas pessoas possuem grande facilidade para alcançar seus objetivos e que isso nem sempre acontece com você?

Você já parou para pensar por que isso acontece ou já perguntou a essas pessoas se realmente elas têm facilidade ou costumam usar algum método para conseguir o que desejam?Pode-se pensar que Einstein, por ter sido um gênio, teve grande facilidade para chegar às suas descobertas científicas. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que sua genialidade de nada adiantaria se ele não tivesse dedicado horas a fio ao estudo das questões que deram origem à Teoria da Relatividade.O tempo dedicado à realização de um objetivo é na verdade um esforço contínuo que caracteriza as pessoas disciplinadas.

Por que muitas vezes não conseguimos o que desejamos?

O fracasso pode ser atribuído em grande parte à falta de disciplina. Para que os desejos se tornem realidade é necessário desenvolver e executar estratégias de forma disciplinada. Um fato animador é que disciplina se aprende e pode ser utilizada habitualmente na vida. Para isso é necessário seguir algumas regras:

Assuma seus problemas. Atribuir as causas dos seus fracassos a outras pessoas em nada contribuirá para a solução dos seus problemas. Um acontecimento ou uma outra pessoa podem realmente estar na origem dos problemas, mas a solução só virá de você mesmo. Se você não está satisfeito, é preciso fazer todo o possível para superar as dificuldades e vencê-las. As escolhas que você faz na vida são de sua inteira responsabilidade.


Comece devagar. As transformações são lentas e ninguém se modifica de um dia para o outro.

Estabeleça metas modestas e quando estiver bem preparado exija mais de si.


Diga não às exceções. Se cedermos a todo o momento, as exceções acabam se tornando regra e as metas não são atingidas. É necessário manter coerência entre o que é proposto e o que é efetivamente realizado. Caso contrário será muito difícil manter ações disciplinadas e bem sucedidas.


Habitue-se à disciplina. Para isso é necessário reconhecer a importância que ela exerce para alcançar as metas estabelecidas. Vivendo o presente com método, o futuro que desejamos poderá ser alcançado mais facilmente. A disciplina deve se tornar um hábito e um meio para nossas conquistas.Para muitas pessoas pode parecer que a disciplina signifique carregar um pesado fardo todos os dias. Isso é um equívoco, já que para alcançar o que desejamos precisamos ser disciplinados, senão correremos o risco de seguir caminhos longos e penosos, com maior probabilidade de frustração.

Ao enfocarmos o emagrecimento, percebemos que a disciplina é um fator importante para que ele aconteça. Ao iniciar um programa alimentar não pense apenas em perder peso, mas sim em emagrecer de verdade.O verdadeiro emagrecimento é um processo contínuo e prolongado, que envolve educação alimentar. Não é feito apenas para entrar naquela calça jeans ou no vestido da próxima festa.

Não existem fórmulas prontas para reverter atitudes e modo de pensar. Acredite em seu poder de mudança e não dispense a ajuda profissional de médicos, psicólogos e nutricionistas, se achar isso necessário para adotar e manter um estilo de vida mais saudável e com disciplina.

Fonte: site Cyber Diet.


bj no coração e tenham todas um final-de-semana equilibrado, light e cheio de amor.

2 comentários:

Cazaps disse...

Olá... passei para fazer uma visitinha e deixar um oi.
Adorei seu blog.
Beijinhos

@line disse...

Taty, adorei o post!!
Disciplina é fundamental no nosso sucesso!!
Vou copiar e imprimir, colocar na minha mesa!!!
Obrigada pelo carinho!!!
Bjokas e bom fds!!