terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Me sinto melhor.


Oi! Boa tarde!

Tudo bem com vcs?

Eu estou bem, sigo com minha R.A. + A.F. Iniciei ontem na academia, orientada pelo professor um treino novo, circuito, alternando 10 min. de esteira com uma série de musculação. Alternando 3x. Um dia membros inferiores, no outro membros superiores. Sempre intercalando com a esteira. Gostei. Achei mais dinâmico e senti trabalhar melhor os músculos. Continuo tomando o chá 30 ervas e equilibrando minha RA da melhor maneira possível. Sigo contando osa pontos e seguindo o que encontro na Net de ensinamento do Vigilantes do Peso. Achei no orkut uma comunidade deles e lá encontro várias dicas, tabelas de alimentos com os pontos e receitinhas legais. Sinto minha ansiedade melhor esses últimos dias, porém sei que é uma bomba relógio e poderá explodir á qualquer momento. Sigo com bastante cautela. Quero realmente aprender a me alimentar de forma saudável e equilibrada. Sem neuras ou sofrimento. Aprender que a comida nutre o corpo e não a alma. Tenho procurado ler bastante sobre esses temas prá lidar de forma melhor com minha ansiedade e consequentemente tudo que desconto comendo, comendo e comendo..... Dietas já fiz todas e de todos os tipos, já passei muita fome, tomei muitos remédios iniciei e interrompi várias vezes meus projetos. De forma alucinada queria eliminar peso. Gostaria que acontecesse como um milagre e nunca aconteceu! Porque é parte de um projeto de vida, é uma maneira muito diferente de ser. E é assim que quero minha vida: equilibrada e saudável. Falar é sempre muiiiiito mais fácil que a prática, mas tentarei de verdade e acredito que quem quer, faz. E só por isso acredito na vitória!!!!!!! Prá mim, querer é realmente poder. E eu quero muito isso prá mim. De verdade.

bjs no coração e um lindo dia.

11 comentários:

disse...

anor que bom que está mais serena isso é muito bom.
Olha eu tô me dando hiper bem come ssa dieta por enquanto.
confessoq eu o pãozinho tá em fazneod falta, mas nada que depois com moderação não possa comer beh. bjs

Renata Alzuguir disse...

é isso ai firme na acdemia...fazer circuito é a melhor coisa que vc poderia fazer...o gasto calórico é muito mais...porém é mais cansativo rss...tudo tem seu lado bom e ruim né! rss
beijoss

Rafaela :) disse...

Oi querida! Obrigada pela visita! Pode contar com meu apoio nesse processo de emagrecimento!

Beijos

K. Willemann disse...

O que importa é não desistir jamais!!!!

É legal quando um profissional monta um treino ele sabe o que está fazendo e tudo vai funcionar.

Não pensei que sua ansiedade vai estourar uma hora... procure pensar o contrário. Não se esgote, faça tudo com calma e não force seu corpo, tudo vai dar certo!

Beijinhos

Fernanda disse...

Oi Taty!

É isso aí, o lema é, literalmente, "devagar e sempre".

Quanto à ansiedade, este mal também me aflige. Nossa, sou a ansiedade em pessoa, prazer.

Já pensou em tomar uns florais? Dizem que ajuda bastante, vou ver se tomo...

beijinho!

Silmara Sanro disse...

Hummmm, treino novo? Ótimo para renovar os ânimos! Logo mais mudarei o meu também.


Que bom que a ansiedade está melhor. Muitas vezes eu também tive a sensação de que minha ansiedade era uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento, eu ficava a espera de ter uma recaida, afinal eu já havia taentado tantas vezes. Estou melhor nesse sentindo, ficar a espera da ansiedade me deixva ansiosa,rssss.

Lembro-me de uma vez que fiz uma dieta onde comia só 1 ovo e 1 cenoura no almoço e no jantar, eu era adolescente, fiz com uma amiga, eu estudava o dia inteiro, minha profº de biologia nos deu um puxão de orelha amoroso, nunca mais esqueci, foi um alívio deixar aquela dieta, fizemos por 1 semana.
Não adintou nada é claro,rs.
Ps: ninguém siga isso, por favor!rs.

Remédios: também já experimentei fórmulas naturais, foi dinheiro gasto sem necessidade, nem emagrecer eu emagreci, pois não tinha R.A, eu comia o que queria. Também conheço pessoas que tomaram, até emagreceram, mas voltaram a engordar. Aqui na minha cidade teve casos polêmicos de pessoas que morreram por causa da medicação.

Vale á pena o esforço na R.A e nos exercícios!

Assim chegaremos lá!

bjs

§ leilinha § disse...

. oi Taty, quando realmente tomamos consciência de que RA é para toda vida nem acreditamos nas dietas malucas que fizemos, risos mil.
. sempre com foco, vc está certíssima!
. obrigada pela visitinha na minha casinha (blog).
. continue contando comigo sempre.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

@line disse...

Vc quer, pode e vai conseguir!
Comparo nosso processo de RA tipo... parar de falar palavrão! Nos primeiros dias vc se policia mto, depois menos, menos... até ser automático não fala-los mais!
Nosso dia do automático vai chegar, basta termos persistência e força!!
:D
Bjokas

Unknown disse...

oi taty, gostou do que viu no blog?espero que te anime, aquela cliente precisou de três meses com mudança de alimentação, mexendo o corpo e massagens. Todo sábado eu e minhas clientes fazemos corrida na areia fofa as 5h da manhã. é muito bom! Perde muito peso e dá condicionamento físico, além do visual que é belissímo.Ontem aconteceu um emprevisto, tomei um tombo e puxa, fiquei com meu instrumento de trabalho danificado, tive que imobilizar o braço, mas tudo passa, terça já volto a atividade.bjs.

Carolissima disse...

Oi, linda!!
Nossa... senti muita firmeza e verdade em tudo que escreveu! Tenho certeza, portanto, que chegará lá!!!!
Estarei sempre por aki para acompanhar seus progressos!!!
Mil Beijos

Grazi disse...

Nossa Tati.

To gostando de ver heim, firme e forte.

Acho que essa realmente é a receita, não há como emagrecer do dia para a noite o que levamos muito tempo para engordar neh.

Ah, indiquei você em uma brincadeira lah no meu blog.

Bjokas