domingo, 19 de outubro de 2008


Boa tarde!

Como vão vcs? Tudo bem nesse fds?

Desculpem por não ter aparecido ontem. Estive de plantão de 7 às 19hs.

Como vai o fds de vcs? Estão firmes e fortes?

Eu estou me mantendo firme em meu objetivo.

Gostaria de usar esse cantinho para falar um pouquinho de tudo que vai em minha mente, meu coração e consequentemente minha vida. Acho que como muitas de vcs, sou mãe, esposa, profissional, dona-de-casa, estudante, mulher e muitas outras coisas. Sabem, às vezes fica difícil dar conta de tudo, não é? Tenho a sensação que além das nossas várias facetas, é fundamental que em todas elas nos saiamos MUITO bem. Temos que ser:

- Esposas zelosas, carinhosas.

-Amantes brilhantes e quentes.

Mães que educam e dão amor no ponto certo.

-Profissionais bem qualificadas, competentes.

-Donas-de-casa eficientes, nem que seja prá comandar a sua secretária do lar.

-Alunas focadas e concentradas, uma vez que não tivemos a oportunidade de fazer uma faculdade na hora certa ( no meu caso por pura falta de grana), temos que nos desdobrar para conciliar mais essa função.

Sabem, amo a família que tenho, a vida que levo e que lutamos para melhorá-la cada dia. Porém, em alguns momentos me sinto muito sobrecarregada. Parece que o mundo está sobre os meus ombros e não tenho direito de reclamar do peso. Há alguns dias em que parece que tudo está contra nós: Se o filho vai mal na escola, a culpa é minha que não cobro dele o suficiente. Se não estou com vontade fazer amor, estou muito fria e desinteressada: deve ter algo errado no meu casamento, e por isso estou assim..., se não ouço o que meu marido quer falar: sou seca, fria e não o apoio quando precisa. Se estou acima do peso: sou sem vaidade e não me preocupo com a aparência e a saúde e assim por diante.

Nós, mulheres não temos tempo prá nós mesmas, não podemso chorar, fazer nada, xingar, brigar, dormir, sair, quando temos vontade. Vivemos sempre em função da família. Isso é algo que toma muito de nós. Somos cobradas o tempo todo. Sem trégua. Não podemos nos dar ao luxo de errar, desistir, fracassar ou simplesmente não querer fazer.

Me desculpem o desabafo, estou me sentindo pressionada hj. Cansada. Parece que faz muito tempo que não posso me dar ao luxo de ser eu mesma. Me desdobro prá dar conta de tudo, da melhor maneira, e mesmo assim parece que aos olhos dos outros ainda é pouco...... É, a difícil missão de ser MULHER, e ter que ser boa em TUDO!!!! Dífícil, muito difícil.

Enfim, bjs à todas e sejam mulheres, mas sejam vcs. mesmas. Sempre. Tenham um tempo prá SE dedicar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tati, não precisa pedir desculpas pelo desabafo!!! pelo contrário!!! Quanto mais vc desabafar as coisas que te incomodam, menos risco vc corre de comer suas emoções!!! Já pensou se além de se sentir mal por isso tudo, ainda se sentir mal porque jacou???? rs... Não dá né???
Sempre que algo te incomodar, ponha para fora!!! Busque algo que te dê prazer, que acalme seu coração, que te faça bem e te alivie essa sensação de peso!!! vc irá se sentir beeeem melhor!!! Fica com DEUS!!! beijosssssssss!!!
obs.: atualizei meu blog!!! bjooooo!!!

Mohana disse...

taty querida...sabe o q vejo em ti...a tipica mulher moderna...
=)
poderosa...
heheheh


beijos queridaaa...e otimooo começo de semana pra ti ta...
fica com Deus....

Al!ne disse...

Taty!!! Aki eh o lugar certo pra desabafo.. escreva ate o dedo cair.. soh assim vc tira tudo q te angustia.. eh como uma terapia msmo!!
O importante e naum descontar tudo na comida neh??

Força guria.. vc consegue!!
Uma otima seman pra vc!! bju!

Silmara Sanro disse...

Oi, Taty! Não sou casada, e por isso mesmo admiro pessoas como você que precisam dar conta de tudo isso, com certeza você deve desabafar estaremos aqui para "te ouvir", quando eu estava na facul convivi com muitas mulheres que forma estudar um pouco mais tarde e elas faziam cada coisa, eu ficava admirada em elas conseguirem dar conta de tudo, eu na minha solterisse já penava imagino elas.
Desejo-te dias melhores! Força ai, tá?
Abraços!

§ leilinha § disse...

. oi Taty, ontem eu estava me sentindo exatamente como vc, não sou casada, mas é difícil quando as pessoas esperam tanto de vc e por mais que vc faça, quase seu impossível, elas ainda não te dão valor.
. ENTÃO, mudando completamente de assunto, o peso dessa cobrança de ontem foi embora quando me pesei PESEI HOJE, 57,800KG, ISSO MESMO 57,800KG, não acreditei, comecei com 65,800kg, então hoje estou com MENOS OITO QUILOS DESDE O INÍCIO DA RA (30/07).
. estou radiante e queria muito compartilhar com vocês, amigas de blog, esse momento tão feliz, quando iniciei queria muito estar com 60kg no meu aniversário, que será daqui há dois dias (22/10) e consegui chegar com 57,800kg, é uma vitória pessoal muito desejada.
. obrigada pela companhia de sempre e pelo apoio, você Taty e as demais meninas de bloglight têm sido fundamentais nesse processo, árduo, mas muito compensador quando o objetivo é alcançado.
. beijão.
. fique com DEUS.