terça-feira, 21 de outubro de 2008

Um novo dia!


Bom dia flores do dia!

Como vão vcs? Tudo bem?

Bom, hj estou iniciando minha RA, baseada na Dieta Nota 10! Li o livro e gostei do modo como ele fala, de forma simples, objetiva e direta. Não promete milagre, e sim, prazer ao realizar uma mudança de hábitos. Confesso, que , sou acostumada às dietas restritivas e penosas, onde tudo que gosto não pode ser saboreado: ou vc. é bonita ou vc. come o que gosta! E, sinceramente poder experimentar essa dieta, onde escolho o que quero comer (e obviamente tudo tem um preço, controlo a quantidade) e quando estou com vontade me deixou muito animada.

Vou postar meu cardápio no final-do-dia, já com as notas e quem sabe vcs. se animam também, não é.

Acho que na verdade temos que testar vários modos até encontrarmos um que se encaixe em nosso estilo de vida. Faço dietas a minha vida inteira, e não consigo ser magra, algo tem que estar errado. Não suporto imaginar que terei que me privar do que gosto para me sentir bem comigo mesma, por isso decidi fazer essa reeducação baseada no livro dele. Não preciso passar vontade e sim, aprender a dosar minhas quantidades. Isso é reeducação alimentar, certo?

Estou muito animada e disposta à encarar esse desafio e chegar ao meu aniversário (23/12) e me dar de presente: UM JEANS, UMA REGATA E UM SCARPIN. uau!!!! Mentaliza Tatiana, mentaliza!!!!!!

14 comentários:

Évora Alquimia disse...

É isso aí garota... tbm comecei ontem a das notas... to achando bem interessante... to super animada... uma hora a gente tem que achar mesmo uma dieta que encaixe com a gente né? rs
Força, muita força querida e vamos que vamos... juntas sempre!!!
Beijos!!!

Emagrecer = Força de vontade disse...

Parabéns menina, comecei a mais ou menos 3 meses minha Reeducação alimentar, já eliminei 12 kilos, estou super feliz, e espero poder contribuir com vc. Nós merecemos sim vários presentes, inclusive nosso próprio amor... Bjos o que precisar estou aqui, e espero contar com vc. também,.. A propósito que livro é este que leu?

Anabela disse...

É isso mesmo minha querida!
Mentaliza daí, que eu faço muita força daqui!
Todos os dias, estamos mais pertoda meta, vamos com toda a garra caminhando em direcção dela!
Beijos de carinho!
Amei o post

Al!ne disse...

Taty!! vc vai conseguir realizar seus sonhos garota!!! vc pode!!
Força florzinha!!
",

Évora Alquimia disse...

Ai que lindaaaaa, colocou fotinho! Adorei.
então Taty, a dieta tá legal, confesso que eu tava comendo mais arroz do que devia, achei que não ía aguentar comer tão pouco, mas pra minha surpresa, depois que almoço sinto meu estomago cheio, satisfeito e percebi que realmente não preciso mais do que aquela quantia... quando não como feijão coloco 4 col de sopa de arroz!
Eu to gostando... amanhã é dia de pesagem oficial, completa duas semanas, mas já sei que de ontem pra hj perdi 800 gr (me peso todo dia... erro grave né? mas não consigo controlar... rs)
Acho que essa dieta deu mais um empurrãozinho na minha força de vontade ...
Beijos, flor

Silmara Sanro disse...

Olá, Taty! Depois quero saber do seu cardápio, pois eu fiz a dieta nota 10 há um tempo atrás, mas descontinuei, pois o indicado para mim, não era o suficiente para ter uma alimentação equilibrada, olha que eu comia pouquinho, mas não conseguia fazer refeições de 3 em 3 horas como é apropriado, só dava para fazer as refeições principais, eu estruturei meu cardápio em cima do que a nutri considerou adequado para ter um emagrecimento saudável, tive que tirar muita coisa e acabei tendo uma R.A pobre.
Vi esses dias em algum blog alguém dentro das notas mas que tb fazia só as refeições principais.
Tome bastante cuidado para ter uma alimentação equilibrada,ok!
Abraços e depois me conta seu cardápio,ok!

Anônimo disse...

ola, add vc no meu blog, me faça uma visitinha qdo puder, bj

Mohana disse...

tatyy querida...li o livro ontem a noite...e pasme sei la pra mim acho que esta dieta nao funciona...hehehehhehe
da uma olhada no meu blog depois que la eu explico o pq..heheheh
mas tomare que de super certo com vc!

Beijos!

Anônimo disse...

Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatttttyyyyyy!!! Seu post, parece gêmeo do meu!!! kkkkkkkkkkk... Escrevi exatamente sobre isso!!! Nossa, mto parecido nosso pensamento!!! É isso aí!!! Bom senso+comer certo+equilíbrio+ comer o q gosta= sucesso na reeducação!!!
beijoooooooooooooooossssss!!!
obs.: Lê o post e depois me diz, se não tá com a mesma idéia!!! rss... bjoooooooo!!! =D

§ leilinha § disse...

. bom dia minha amiga querida! Tenho tido contato há pouquíssimo tempo com minhas amigas de bloglight, mas já sinto como se a conhecessem há anos, como se fossem amigas de infância, isso porque fico ansiosa todas as manhãs para vir aqui saber de vocês e contar um pouquinho sobre mim, e faço isso mais com vocês do que com minhas amigas de ‘carne e osso’.

. hoje é um dia muitoooooooo especial para mi, estou completando 32 anos de idade, estou muito feliz, tanto pelo dia em si (adoro comemorar aniversário, significa que DEUS me deixou ficar mais um ano aqui entre meus entes queridos) quanto pela conquista em termos de RA (veja o resumo no meu post de hoje).

. quero muito agradecer a você hoje o apoio até aqui, e pedir para que continuemos amigas desde sempre. beijinhos mil.

. Fique com DEUS.

Al!ne disse...

oi Taty.. kd vc menina.. nunk mais postou nanda!!
Olha...Mudei o nome do meu blog e o endereço tb... sekiser me fazer uma visitinha.. fika avontade.. naum skece de me deixara akele comentario ok??
www.alinefatnomore.blogspot.com
BJus!!
Alice...

Anônimo disse...

Isso aí, mentaliza que vai dar tudo certo, com certeza!

Vou torcer por vc!

Beijos

Évora Alquimia disse...

Tatynha, minha flor...
senti sua falta hj!
Vê se não some hein?
Beijinhos

Julie disse...

Também quero essa... EEEESSSAAA combinação! rssss...

Bjs!!

p.s.: Tá gostando da dieta?? Eu tô me amarrando...