quarta-feira, 15 de outubro de 2008


Gente, vi essa pergunta de uma leitora na Revista Boa Forma desse mês e me identifiquei com a dificuldade dela e achei muito interessante a resposta da Lucília Diniz (acho que a maioria de vocês sabem que ela já foi obesa e conseguiu eliminar os muitos kg. extras com dieta e força de vontade. Tudo bem, vcs. podem até dizer que ela é muito rica e isso ajuda. Concordo em part: Mesmo rica, se não se determinasse a fazer reeducação alimentar e atividade física não teria conseguido, não é?)


"Gostaria de algumas dicas para ter mais persistência na dieta, tenho que emagrecer 24 quilos e estou encontrando muita dificuldade para chegar lá." Enviado por: Claudiolanda de Oliveira em 14/7/08

A principal dica que eu tenho para você, Clau, é a seguinte: quanto mais inteligentes forem suas escolhas, menos você precisará ser persistente. Aliás, você pode estar com um pensamento errado sobre o sentido da “persistência”. Você precisa ser persistente é no seu objetivo, e não no cardápio. Persistente é quem continua no rumo apesar das pedras que surgem no meio do caminho.A vida é como um rio. Há momentos de calmaria e trechos de corredeira. Assim como há também algumas quedas no meio do caminho. O importante é não esquecer que todo rio flui em direção ao oceano. Cabe a você escolher o tipo de mar que pretende encontrar no seu destino. Portanto, reúna já os melhores instrumentos para essa viagem.Nada de desculpas (você já está na frente do computador e conectada). Busque por receitas fáceis e variadas, capazes de quebrar a monotonia de qualquer dieta. Depois, saia para dar uma volta no quarteirão. Só não vá se afobar. Amanha você dá duas e depois de amanhã três. Pronto: provavelmente você já garantiu uma bela jornada.
Portanto, PERSEVERANÇA é a chave do sucesso!!! E vamos que vamos!

9 comentários:

Évora Alquimia disse...

Adorei Taty... é exatamente o que maioria de nós precisa ouvir!!! Muito legal mesmo.
Beijos

Al!ne disse...

Taty!! Quantas coincidencias!! meu peso inicial tb eh de 83kg! mais quero ir um pouco alem de vc.. kero chegar os 65... tb faço enfermagem e estou no 4 periodo..
Nossa! Eh muito bm saber q existem tantas pessoas com o msmo objetivo q o meu.. perder peso e eh bom poder contar com o apoio deles!

COnto com vc e pode contar comigo!!
visita meu blog!! bjus!!

Drika disse...

Olá! Obrigada pela visita. Muito bom o seu post. A palavra chave realmente é perseverânça. Se não tivermos força de vontade, com certeza não chegaremos a lugar nenhum.

Estou te likando, pra poder te visitar mais vezes.
Bjks

Silmara Sanro disse...

Olá, Taty! Gostei muito de você ter retribuido a visita no meu blog. Essa sua postagem de hoje era tudo o que eu precisava nesse dia. Estou emegrecendo como nunca antes, aprendi a ter uma paciência que jamais imaginei que tivesse, e sempre tento me lembrar que é um processo, que jamais poderei dormir e acordar magra.
As vezes me pego naquele velho pensamento: Quando conseguirei eliminar tudo isso??? Então sei que é hora de ter uma conversinha comigo e reunir forças para não desanimar. Com certeza essa sua postagem me ajudou muito a refletir. Obrigada por compartilhar,ok!
Abraços!!!

Dieta e Beleza disse...

Oi Tati, ví sua msg no blog da Débora e vim conhecer seu cantinho e adorei.Me visita tb...Beijos!!!
www.kbertaco.zip.net

Mohana disse...

oiii entao faço farmacia sim...termino no proximo ano...
menina adorei teu post...otimo...acho q nada como ler ele pra aumentar ainda a vontade de se manter firme no objetivo...sao post´s asism que nos dao força....

beijos...e volta sempre la viu...

Nayara disse...

amei seu blog...
passa lá no extragrande.zip.net
beijinhos

Anônimo disse...

É, Tati!!! Infelizmente temos que ter muitaaaaaaa paciência!!! porque nós temos pressa,mas na maioria das vzs, nosso organismo nao tem a mesma pressa!!! Por coincidência, escrevi sobre isso no meu post de hoje!!! passa lá para ler!!! beijossssssssssssssssssssssssss!!!

§ leilinha § disse...

. não desanime, UM DIA DE CADA VEZ, durante o transcorrer do seu dia faça a seguinte pergunta a vc mesma: O QUE EU JÁ FIZ NESTE DIA PARA CONTRIBUIR COM MINHA RA?
. eu me pergunto isso várias vezes ao dia, e sigo contando minhas calorias (1000 por dia).
. beijão.