quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Boa tarde!!!!!

Tudo bem?

Eu, estou bem, só com soninho ( saí do plantão de manhãzinha, fui pro estágio da faculdade e cheguei agorinha), pensei em descansar primeiro mas estava com saudade e resolvi passar por aqui antes de dormir um pouquinho.

E vcs., como têm sido á semana? A RA, em ordem?

A minha, estou conseguindo fazer direitinho essa semana. Preciso tirar da minha cabeça esse conceito de que se quero emagrecer, não posso comer. E prá mim, esse é o mais difícil na RA. Penso como gorda: se como um pouquinho, quero comer um "tantão". EQUILÍBRIO é algo que preciso treinar muito. Como com culpa o tempo todo. Culpa ou raiva. Nunca me dou o previlégio de comer com prazer. Se estou de " dieta" fico preocupada com todas as calorias, e angustiada por não poder comer o que quero,se não "estou" de dieta, como com remorso achando que deveria estar.... Essa é a luta que tenho que travar diariamente comigo mesma: sou do tipo 8 ou 80!! Tenho que aprender a dosar, equilibrar e não me angustiar tanto com o fato de querer eliminar peso. Parar de achar que RA é sacrifício, e que nunca mais poderei comer nada do que gosto. Só alface, tomate e água. É por isso que insisto tanto que a RA não deve ser um sofrimento. Qdo. leio nos posts de vcs. que comeram um quadradinho de chocolate ou uma sobremesa ou qualquer outra "escapulida" acho uma tortura prá nós. Acho que o fundamental nesse processo é trabalharmos nossa mente à lidar com as emoções, aprender que nem sempre comida deve estar relacionada com prazer e se estiver que tenhamos autonomia de determinar a qualidade desse prazer. Se fosse um processo fácil, não existiria tanta obesidade por aí, concordam?

E é também por isso que estou amando esse cantinho e esse contato com cada uma de vcs., é incrível o qto. nos ajudamos e nos apoiamos, mesmo que cada uma esteja em um cantinho desse imenso país. Sempre que quisermos podemos correr prá cá e ter a certeza que alguém irá ti achar, ti compreender e ti oferecer alguma palavra: de carinho, apoio e claro, puxão de orelha. Isso é fantástico. Confesso que nunca consegui dar prosseguimento nesse negocio de anotar minhas refeições. Pareciam palvras ao vento. Agora, aqui, acho bacana contar prá vcs., me sinto como uma criança orgulhosa que conseguiu amarrar seu tênis pela primeira vez, qdo. tenho um dia ideal na minha RA. E qdo meu dia não é tão bom assim, fico certa de que vcs. também já passaram por isso e saberão compreender.

Acho fundamental que essa rede light (mente sã/corpo são) permaneça firme e forte, assim alcançaremos nossos objetivos com certeza.

Um beijo enorme à vcs. e fiquem com Deus.

13 comentários:

Grazi disse...

Oi Tati, dieta é assim mesmo, tem que equilibrar e é por sermos 08 ou 80 que acabamos engordando e estamos no barco que estamos. Para mim também não é fácil parar as vezes, mas eu levanto da mesa e vou fazer outra coisa e evito ter em casa coisas que eu não possa comer. Vai com calma e as coisas vão acontecendo gradativamente.
Eu também estou só começando e tem dias muito difíceis mesmo, o dia que eu esgorrego na minha RA então aff eu fiko muito triste, mas penso que perdi somente uma batalha e não a guerra, chacoalho a poeira e toco para frente.

Força tah, se precisar de mim peça um help.

Bjokas

disse...

oie.

tba cho que r. a é equilibrio, mas vai falar isso pra minha cabeça, ela é que nun entende nada... mas tb bem vamos lah foça que a hora é essa.

Évora Alquimia disse...

Oi Taty... eu sou igual a vc sabia? Aos extremos!!! rs
Mas com o tempo vamos aprender a comer um pouquinho de tudo, acho que é só o começo que é mais difícil, depois vira hábito e a gente não sofre mais!

Meu joelho tá bem melhor, não tô fazendo gelo, mas to passando uma pomada antiinflamatória.
Só hj que fiquei zanzando no mercado com minha mãe e tá doendo um pouquinho, mas vou fazer respouso e melhora. Daqui uns dias já volto a malhar... to sentindo muita falta!

Beijos, amiga!

Elisa disse...

to precisando de colo mesmo! desde semana passada quando postei o sem dormir, agradeço a disposiçao mas to precisando mesmo de um colo masculino... heheheheheh

Renata disse...

Tati o negocio é se policiar para o resto da vida, não querendo te desanimar, mas pensar em quantidades é fundamental, não vamos deixar de comer coisas gostosas para o resto da vida não é? É difícil mesmo, estou em uma fase assim também não como nada a mais nada que saia da minha lista de alimentos permitidos, porem já estou tratando minha mente para comer pequenas quantidades e ficar satisfeita. Senão a gente sabe onde vamos parar.
bjim
T+
Força sempre.

§ leilinha § disse...

. oi Taty, antes de mais nada, obrigada pela visita e apoio, eu estava meio travada depois do aniversário, mas desanimada não, afinal, não emagreci nem engordei depois da agitação toda do aniversário.

. isso mesmo, siga firme mesmo, conte calorias, assim vc pode comer o quadradinho de chocolate ou sobremesa numa boa, desde que fique dentro de sua meta, eu tento ficar em 1000 calorias diárias.

. meu cantinho é o do escritório, de trabalho, por isso deve ter passado a impressão de intelectual para vc, risos.

. beijinhos mil.

. fique com DEUS.

Anônimo disse...

Eu também procuro mudar a cabeça. O primeiro passo das meninas que já chegaram lá, foi justamente tirar da cabeça que emagrecer requer sacrifícios. Elas emagreceram comendo de tudo, cometendo erros e mesmo assim chegaram lá.

Emagrecer = Força de vontade disse...

Obrigado pela visitinha amiga. E quanto a RA, realmente é um processo que começa em nossa mente para depois o corpo sentir. Saiba que precisando de apoio, ou como vc. disse puxão de orelha..r.sr.s. pode contar comigo. Estou neste processo também, mais acredito que tudo dará perfeitamente certo, com a ajuda do nosso Deus, família e destas amigas blogueiras que temos. Bjos e mais bjos

Flávia disse...

OI querida!!! Td bem Taty!!! Saudades tbm!!! Nossa, to numa corerria menina!akkakak! Então, eu tbm odeio pensar q estou de dieta!akakakk! Não posso me colocar num processo muito radical pq senãoa cabo desistindo! Não gosto de pressão! MAs meu cardápio precisa melhorar! To abusando dos carbos a noite e não preciso de td isso!akakakak!
Bom, vou dar uma mexida no meu cardápio e ver se passo numa nutricionista! Apesar q tenho uma amniga q é e ela me deu várias dicas, mas vou falar com ela de novo, numa consulta mesmo!akakkaak!
Bom, te cuida querida e mantenha-se firme sempre! Milhoes de bjkssssss

Unknown disse...

Oi amiga, que bom que gostou das dicas.
Falta-me tempo, mas as vezes dou uma olhadinha.
beijocas

Mohana disse...

Taty, sabe o que vc precisa ver, a RA como um objetivo de vida e não sacrificio. Ai vc passa a se controlar bem eu não sei se é porque estou totalmente disposta que nao estou sofrendo nada.
O meu problema de inicio de semana to superando a cada dia um pouco mais, acho que vai demora um pouquinho....mas vai da tdd certo...
Muito obrigada pelo teu apoio...é muito bom saber que se eu precisar posso conta com vc!

Emmerick disse...

Taty obrigada pelas palavras de carinho, e quanto a sua dieta, sempre temos uma recaída ou outra, é normal, quando dou uma escorregada, logo logo, volto a realidade e me corrijo, temos que ter determinação nesse sentido, afinal o emagrecimento, a RA só depende de nós mesmas, não é?
O emagrecimento é gradativo, aos poucos chegaremos lá, juntas é claro, rsss, beijos!

Silmara Sanro disse...

Olá, Taty! Sabe que por um tempo eu também fui 8 ou 80? Essa era a minha maior dificuldade na R.A, olha que nem faz tanto tempo assim,eu só conseguia pensar no que não poderia comer, isso me deixava muito angustiada, então eu perdia o controle e comia pra valer, depois ficava me sentido culpada, e é claro os resultados não eram nada satisfatórios.
Aos poucos fui me acostumando a comer menos, a dividir as porções, e o estômago foi se adaptando, hoje se insisto em comer um pouco a mais, fico com o estômago doendo.
Não abri mão de nada, absolutamente de nada, se sinto vontade de comer algo, vou lá e como um pedaço e pronto, nem sempre fico satisfeita, às vezes desejo mais, mas é o equilíbrio que vivo negociando comigo que preciso ter, é como vc mesma disse não é nada fácil.
Hoje certas guloseimas não me são tão atrativas como antes, fico pensando nos benefícios que aos poucos estou tendo, agora estou realmente entendendo o que é R.A.
O meu cantinho tem me ajudado muito nisso, amo vir aqui para a blogosfera, para compartilhar sentimentos e sensações que só nós bem conhecemos.
Torço sinceramente para que você encontre o equilíbrio e a jornada já não seja tão mais difícil. E que sinta orgulho mesmo de cada passo que você dá rumo aos seus objetivos e que quando não for tão bom ( pois esse dia/fase todas nós temos) que aprenda a tirar lições.
Em relação ao meu pai, realmente estou muito dengosa,rsrs, nós dois juntos é para dar diabetes a qualquer um que esteja perto de tão doces,rsrs.
Concordo plenamente com os benefícios de tomar água, isso é algo que tenho que me policiar todos os dias, pois sinto o bem que faz para o meu organismo. Até que já melhorei bastante, pois já houve dias em que passei sem tomar 1 copo de água e não senti falta, é claro que o intestino sentiu e muito,rs.
Um grande abraço para vc!!!