quinta-feira, 30 de outubro de 2008

E você, tem bem-estar??????


Olá!

Tudo bem?

Estava dando uma olhada pela net e achei muitas matérias super interessantes sobre qualidade de vida, bem-estar e achaei essa pequeno artigo, com algumas reflexões, que postei logo aqui, abaixo. Ao ler, parei para uma auto-análise: E eu, tenho bem-estar? Qual? Físico, mental, ambos.... O que faço para contribuir para esse tal bem-estar. Enfim, auto-análise mesmo. Decidi então, compartilhar com vcs. esses devaneios e convidá-las à se indagarem também!

Leiam e depois respondam à si mesmas sobre esses questionamentos.

Eu, conclui que a qualidade de vida da mulher moderna, especialmente aqui, da mulher pela sobre-carga de funções, é muito ruim: estresse, sedentarismo, dietas restritivas demais ou permissivas demais, pouca qualidade no sono, múltiplas funções, enfim, vivemos mal e refletimos isso em quem está próximo de nós: pais, amigos, namorados, filhos, maridos, colegas de trabalho. Todos, inclusive nós mesmas sofremos pelas consequências desse capitalismo selvagem, onde temos e devemos que ser competitivos o tempo todo e bons em tudo que fazemos. Porém, não fazemos nada por nós mesmos. As famílias estão desfaceladas, os conceitos deturpados, a cidadania é coisa de museu.... Será realmente essa vida que queremos prá nós???? Temos sempre um modelo à seguir: de padrão de beleza, de moda, de dieta, de celebridade, de profissão. Vivemos em um tempo no qual não à tempo prá nada.

Decidi, por mim mesma que:

1- Preciso me gostar mais.

2- Preciso cuidar de mim pelos meus valores e padrões e não pelo que se dita por aí.

3- Preciso ter mais tempo prá fazer o que gosto, e não o que preciso: ler um bom livro, assistir um bom filme, rir, não fazer NADA...

4- Preciso ter QUALIDADE no tempo que passo com meu filho e com meu marido.

5- Preciso sorrir mais.

Enfim, listei aqui, 5 coisas imediatas e possíveis para contribuir com a melhora do meu bem-estar e dos que convivem comigo, por opção ou falta de opção.

Convido vcs, minhas amigas queridas à também refletirem após ler o texto e criarem suas próprias listas do que é possível e imediato para que possa ser feito por VOCÊ. E aí, aceita o convite???

Leia o artigo abaixo:


Olhar para o espelho com espírito crítico, com o intuito de nos conhecer melhor é tarefa muitas vezes incômoda. No entanto, a chave para equilíbrio pode estar nesse exercício de “olhar para dentro”.
Pare pra refletir:
* Aprender com os erros é conselho que cheira a lugar-comum, mas você já parou mesmo para pensar sobre o que ensinaram os passos errados que deu na vida?
* Qual a sua maior fraqueza? Contemple seu próprio calcanhar de Aquiles e descubra se sabe aceitá-lo para se fortalecer.
* Você perdoa a si mesmo ? Costuma lavar sua própria roupa suja emocional ?
Por Karina Conde Vila Equilíbrio.


bjs e fiquem com Deus.

4 comentários:

disse...

oie..

Muito lindo isso que vc postou amei, a R.A tem que ser peça pra bem estar e não obrigação como muita gente encara...


bjs e boa sorte

Flávia disse...

Oi Taty!!!
Td bem flor??
Nossa,amei isso q vc postou! É verdade , precisamos nos amar mais!!!!
E já estamos fazendo isso, só em tentar mudar coisas q estão nos encomodando!!!
Nossa, as proteínas são importantíssimas!
Preciso de mais uns 30 gramas por dia,e vou conseguir!!! Kakakak! Sem colocar muitas calorias a mais na minha dieta, claroooo!akkakak!
Se cuida flor!!! Boa sorte e mil bjkssss

Renata Alzuguir disse...

Oie Taty, td bem? to melhor sim..brigadinha pela preocupação

beijoss e até mais

§ leilinha § disse...

. oi Taty, gostei do seu post, relfeti quando li alguns tópicos.

. eu ando meio 'jururu' há uns 3 dias, mas espero que passe logo, VAI PASSAR, se DEUS quiser e ELE a de querer.

. excelente final de semana pra você.

. beijinhos mil.

. fique com DEUS.