sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SOCORRO!!!!!

Passei praticamente à tarde toda sentada na frente do computador tentando melhorar o visual do blog e tudo que consegui foi perder todas as alterações (que não era prá ser perdida) anteriores.
Desisti!!!
Só queria conseguir mudar a página de fundo dele. Alguém pode me ajudar??????
AI!AI!

Ah nem!!!!!




Oi meninas, tudo bem com vcs?


Eu estou bem, firme no meu propósito de ficar linda de regata, jeans e scarpim. Caminhei 3 x essa semana ( o que é ótimo prá quem não é fã de exercícios, embora saiba da necessidade deles), estou bebendo chá 30 ervas todo dia, 2 l. de água, enfim, graças à Deus, caminhando....


Mas hj, especialmente quero postar uma matéria para tentar ajudar a melhorar o astral de uma querida amiga blogueira light (minha e de muitas de vcs, tenho certeza), alguém que assim como a Renata e outras também me ajudaram no comecinho do meu projeto blogueira light. Me incentivaram, me enviaram mensagens de carinho e estão firmes comigo. Postei esse artigo pensando na Leila que está tristinha, mas serve prá cada uma de nós que também estiver se sentindo abatida. Espero que aproveitem.




Dez maneiras de aproveitar melhor cada momento:




Vivenciar cada momento não é um conceito misterioso. Todos nós fizemos isto alguma vez.


O segredo para uma vida plena é aproveitar cada momento, participar completamente e não perder nada.


Até em momentos de estresse, apreciar cada momento é a melhor chance de crescer com mais força e inteligência. Quer esteja trocando fraldas, pagando contas ou fazendo amor, você pode enriquecer o seu cotidiano com atenção e concentração.


Aqui estão 10 maneiras de aproveitar melhor cada momento.




1. Faça uma coisa de cada vez.Primeiro, as reuniões. Em seguida, os cuidados diários. Depois, as compras. Você faz uma coisa já pensando nas outras. Para aproveitar o momento, você deve aprender a trabalhar por partes - concentrar-se em uma tarefa por vez. Como o cirurgião que esquece o seu divórcio durante uma cirurgia, com a prática, você também pode aprender a se concentrar num determinado assunto.


2. Pare e observe ao seu redor.A nuvem de problemas nos impede de observar belas paisagens, sons e aromas. Na próxima vez em que você se sentir estressado, em vez de sair do normal, tente prestar atenção nas coisas ao seu redor. Observe a beleza de um pôr-do-sol ou as folhas que balançam numa árvore.


3. Escute as pessoas.Hoje, enquanto conversamos com alguém, nossa cabeça está em outro lugar. Não importa se é um colega de trabalho, seu filho ou um amigo, tente dar toda a atenção possível.


4. Medite ou reze.Há mais de três décadas, o Dr. Herbert Benson criou o termo "resposta de relaxamento" para explicar a fisiologia do relaxamento mental. Se você está oferecendo uma oração a Deus ou concentrando-se na sua respiração, seu cérebro é tomado por ondas alfa e a sua pressão sangüínea diminui. Faça isso durante alguns minutos e você não irá mais querer parar.


5. Movimente-se ativamente.Quando você dança em sintonia com uma música ou joga com o seu time, encontra-se concentrado naquele momento.


6. Dê importância aos prazeres da vida.Comemore as coisas boas da vida, maiores ou menores, diz a psicóloga Stella Resnick, autora de The Pleasure Zone ("A Zona do Prazer"). Ninguém precisa falar para as pessoas alegres curtirem o momento; elas já fazem isso.


7. Respire fundo.Você esteve tão ocupado ultimamente que não teve a chance de observar a sua respiração? Aprenda a inspirar e expirar lentamente e ativamente.


8. Procure as novidades.Mesmo que você faça o mesmo caminho com o seu cachorro toda manhã, sempre existem novidades sutis. Tenha o hábito de procurar algo novo - um jardim que começa a florescer ou um prédio com uma nova pintura.


9. Elimine os "e se" e "somente se"."Se só eu conseguir aquele aumento, ficarei feliz.""E se eu nunca achar a pessoa certa? "Somente se eu perder 10 quilos, começarei a aproveitar a vida." Não existe nada de errado em ter metas, mas não deixe que elas impeçam você de curtir um determinado momento.


10. Tenha uma atitude positiva.Então você ficou exausto no primeiro dia de sua viagem para nadar na praia. Não desanime. Seja criativo e descubra algo para aproveitar. Quando você buscar viver o momento, sempre identificará uma oportunidade - ainda que seja nada mais que demonstrar coragem e paciência.


Fonte: Associação Paulista de Medicina.


bjs minhas queridas amigas lights e um carinho especial prá Leila.


Ah, dê uma passadinha lá no cantinho dela se vc. puder e deixe palavras de


carinho. Isso ajuda muito, né? O endereço é esse aí embaixo.


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

E você, tem bem-estar??????


Olá!

Tudo bem?

Estava dando uma olhada pela net e achei muitas matérias super interessantes sobre qualidade de vida, bem-estar e achaei essa pequeno artigo, com algumas reflexões, que postei logo aqui, abaixo. Ao ler, parei para uma auto-análise: E eu, tenho bem-estar? Qual? Físico, mental, ambos.... O que faço para contribuir para esse tal bem-estar. Enfim, auto-análise mesmo. Decidi então, compartilhar com vcs. esses devaneios e convidá-las à se indagarem também!

Leiam e depois respondam à si mesmas sobre esses questionamentos.

Eu, conclui que a qualidade de vida da mulher moderna, especialmente aqui, da mulher pela sobre-carga de funções, é muito ruim: estresse, sedentarismo, dietas restritivas demais ou permissivas demais, pouca qualidade no sono, múltiplas funções, enfim, vivemos mal e refletimos isso em quem está próximo de nós: pais, amigos, namorados, filhos, maridos, colegas de trabalho. Todos, inclusive nós mesmas sofremos pelas consequências desse capitalismo selvagem, onde temos e devemos que ser competitivos o tempo todo e bons em tudo que fazemos. Porém, não fazemos nada por nós mesmos. As famílias estão desfaceladas, os conceitos deturpados, a cidadania é coisa de museu.... Será realmente essa vida que queremos prá nós???? Temos sempre um modelo à seguir: de padrão de beleza, de moda, de dieta, de celebridade, de profissão. Vivemos em um tempo no qual não à tempo prá nada.

Decidi, por mim mesma que:

1- Preciso me gostar mais.

2- Preciso cuidar de mim pelos meus valores e padrões e não pelo que se dita por aí.

3- Preciso ter mais tempo prá fazer o que gosto, e não o que preciso: ler um bom livro, assistir um bom filme, rir, não fazer NADA...

4- Preciso ter QUALIDADE no tempo que passo com meu filho e com meu marido.

5- Preciso sorrir mais.

Enfim, listei aqui, 5 coisas imediatas e possíveis para contribuir com a melhora do meu bem-estar e dos que convivem comigo, por opção ou falta de opção.

Convido vcs, minhas amigas queridas à também refletirem após ler o texto e criarem suas próprias listas do que é possível e imediato para que possa ser feito por VOCÊ. E aí, aceita o convite???

Leia o artigo abaixo:


Olhar para o espelho com espírito crítico, com o intuito de nos conhecer melhor é tarefa muitas vezes incômoda. No entanto, a chave para equilíbrio pode estar nesse exercício de “olhar para dentro”.
Pare pra refletir:
* Aprender com os erros é conselho que cheira a lugar-comum, mas você já parou mesmo para pensar sobre o que ensinaram os passos errados que deu na vida?
* Qual a sua maior fraqueza? Contemple seu próprio calcanhar de Aquiles e descubra se sabe aceitá-lo para se fortalecer.
* Você perdoa a si mesmo ? Costuma lavar sua própria roupa suja emocional ?
Por Karina Conde Vila Equilíbrio.


bjs e fiquem com Deus.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Boa tarde!!!!!

Tudo bem?

Eu, estou bem, só com soninho ( saí do plantão de manhãzinha, fui pro estágio da faculdade e cheguei agorinha), pensei em descansar primeiro mas estava com saudade e resolvi passar por aqui antes de dormir um pouquinho.

E vcs., como têm sido á semana? A RA, em ordem?

A minha, estou conseguindo fazer direitinho essa semana. Preciso tirar da minha cabeça esse conceito de que se quero emagrecer, não posso comer. E prá mim, esse é o mais difícil na RA. Penso como gorda: se como um pouquinho, quero comer um "tantão". EQUILÍBRIO é algo que preciso treinar muito. Como com culpa o tempo todo. Culpa ou raiva. Nunca me dou o previlégio de comer com prazer. Se estou de " dieta" fico preocupada com todas as calorias, e angustiada por não poder comer o que quero,se não "estou" de dieta, como com remorso achando que deveria estar.... Essa é a luta que tenho que travar diariamente comigo mesma: sou do tipo 8 ou 80!! Tenho que aprender a dosar, equilibrar e não me angustiar tanto com o fato de querer eliminar peso. Parar de achar que RA é sacrifício, e que nunca mais poderei comer nada do que gosto. Só alface, tomate e água. É por isso que insisto tanto que a RA não deve ser um sofrimento. Qdo. leio nos posts de vcs. que comeram um quadradinho de chocolate ou uma sobremesa ou qualquer outra "escapulida" acho uma tortura prá nós. Acho que o fundamental nesse processo é trabalharmos nossa mente à lidar com as emoções, aprender que nem sempre comida deve estar relacionada com prazer e se estiver que tenhamos autonomia de determinar a qualidade desse prazer. Se fosse um processo fácil, não existiria tanta obesidade por aí, concordam?

E é também por isso que estou amando esse cantinho e esse contato com cada uma de vcs., é incrível o qto. nos ajudamos e nos apoiamos, mesmo que cada uma esteja em um cantinho desse imenso país. Sempre que quisermos podemos correr prá cá e ter a certeza que alguém irá ti achar, ti compreender e ti oferecer alguma palavra: de carinho, apoio e claro, puxão de orelha. Isso é fantástico. Confesso que nunca consegui dar prosseguimento nesse negocio de anotar minhas refeições. Pareciam palvras ao vento. Agora, aqui, acho bacana contar prá vcs., me sinto como uma criança orgulhosa que conseguiu amarrar seu tênis pela primeira vez, qdo. tenho um dia ideal na minha RA. E qdo meu dia não é tão bom assim, fico certa de que vcs. também já passaram por isso e saberão compreender.

Acho fundamental que essa rede light (mente sã/corpo são) permaneça firme e forte, assim alcançaremos nossos objetivos com certeza.

Um beijo enorme à vcs. e fiquem com Deus.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Que calor!


Oiiiiii! Tudo bem?


Meninas eu não sei aonde vcs moram, mais aqui na capital Federal tá um calor!!!!! De matar. E a umidade então, baixíssima. É um horror. Dá um desânimo, uma dor de cabeça constante, um cansaço que não passa. Enfim, desânimo total. E o pior é que previsão de chuva só pro final-de-semana.


Mas, e aí, vcs, firmes nos seus objetivos? Resistindo bravamente às delícias à mesa? Eu estou fazendo tudo certinho até aqui. Caminhadas 4 x semana 1hora. Refeições fracionadas, frutas, verduras, saladas, sucos. Durante á semana é sempre menos difícil, né? FDS é que é o problema.


Sabem, minha grande dificuldade é que qdo. não estou bem, desconto na comida. Não sou como aquelas pessoas que qdo. estão estressadas, cansadas, com problemas, simplesmente param de comer. Mas, devagar e sempre.

O que importa é continuar firme no objetivo. Vou parar por aqui hj, tenho que trabalhar daqui à pouco.


bjs à todas e Linda tarde.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008





Oi de novo. Voltei prá participar da brincadeira que a Renata me convidou.


Quem criou foi a Carla,


http://metamorfosedacarla.blogspot.com/


E esse aí em cima é o meu cantinho. A foto não está muito boa porque é de celular, tá?

E as minhas indicadas para participar também são:


http://reaprendizado.blogspot.com/


http://leiladiniz-assis.blogspot.com/


http://www.emagrecendo-e-aprendendo.blogspot.com/


http://autoestima-flavia.blogspot.com/


bjs meninas.

Bom dia! Lindo dia!


Oi meninas, tudo bem?

E aí, nova semana, lindo dia (embora um calor escaldante aqui na capital federal!) espero que tenhamos uma semana incrível.

Estou me sentindo bem animada prá minha RA, esta semana. Iniciei caminhadas diárias em parque com meu filhote e meu marido. Gente, dá preguiça de começar mas depois que sensação maravilhosa, não é????

Me sinto muito mais disposta, animada. Bem legal.

Estou achando muito legal esse blog e principalmente as amigas que estou conhecendo. Esse apoio é fundamental nesse processo. As histórias de conquistas, de vida, enfim, nos sentimos acolhidas, queridas e o impressionante é quem só nos conecemos virtualmente e parece que somos amigas queridas há anos. Incrível.

Quero registrar aqui, que cada uma de vcs. que me visitam, deixam palavras de carinho, alguns puxões de orelha é verdade (kkkkk), me incentivam a não desistir. Fico muito contente de fazer parte dessa família.

E como disse, ou melhor, cantou Milton Nascimento:

"Amigo é coisa prá se guardar, do lado esquerdo do peito. Dentro do coração."

Tenham uma ótima semana e não se esqueçam:

- Beba no mínimo 2l. de água por dia.

- Comam frutas, legumes e saladas.

- Façam qualquer atividade física que lhe dê prazer.

- Durma bem.

- Tenha amigos: prá sorrir, prá chorar, prá não fazer nada!

- Amem e sejam amadas.

Por último, porém não menos importante:

-SEJAM MUITO FELIZES.

bjinhos!!!!

domingo, 26 de outubro de 2008

Eu tardo mas não falho!


Oiiiiiii! Tudo bem com vcs?

Sentiram minha falta?

Estive trabalhando bastante essa semana e toda enrolada. Desculpem pela ausência.

Passei hj para dar sinal de vida e dizer que amanhã posto com calma e com detalhes, ok.

~Vcs. estão firmes em seus objetivos? Não desistam, não desanimem, lutem por vcs.
Li na Revista Corpo a Corpo sobre o poder das FRUTAS, e trouxe para que vcs. também se animem.
É verdade que algumas frutas ajudam a emagrecer?
Segundo a nutricionista Roseli Rossi (SP), há 5 excelentes opções para auxiliar no controle do peso:
ABACAXI Uma xíc. (chá) da fruta contribui para a diminuição do apetite. Além disso, por possuir bromelina, ela auxilia no processo digestivo. FRAMBOESA É um acelerador natural do metabolismo. Vale consumir ½ xíc. (chá) por dia.
MAÇÃ Ajuda a saciar a fome por ser rica em fibras. Estudos recentes apontam que mulheres que comiam 1 unidade por dia e se exercitavam em ritmo leve, perderam 7 kg ao longo de 3 meses.
PAPAIA Contém uma enzima chamada papaína, que estimula a digestão. Para ter esse benefício, consuma ½ unidade após as refeições.
CAJU Com alto teor de potássio, mineral com ação diurética, desintoxica e desincha o corpo quando ingerida 1 unidade por dia.
bjs queridas e fiquem com Deus.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Voltei!


Olá minhas queridas! Boa noite.

Desculpem pela ausência, estive de plantão hj e aí vcs. sabem né? Não sobra tempo prá mais nada.

Mas, me contem, como vão vcs? Tudo bem? Firmes na RA?

Pois é, eu, hj, comi um monte de besteiras. Sei que não justifica, mas explica: Falta de tempo + estresse + fome= besteiras. Imagine só, eu contando as notas em meio à um plantão no PS? Não deu. Sabem, acho que vou ficar mesmo com o Vigilantes do Peso. É mais prático, e como eu comentei com a Mohana ontem, esse negócio de ficar contando o tempo todo acaba dificultando. Já o VP é prático e gostoso de fazer. Logo que ganhei meu filho, fiz o VP e deu super certo. Depois desse período tentei voltar e acabei não fazendo por puro desleixo. Decidi que vou reiniciar. Se alguém tiver os cardápios e puder me passar seria ótimo. Estava conversando com uma amiga hj e ela me disse algo que fiquei pensando depois. Ela disse: "Eu quero ser magra, mas passar pelo processo de emagrecer eu não tenho a mínima vontade". Achei esse comentário interessante e me identifiquei com ele. Acho que no fundo é assim que estava pensando e agindo. Por isso não emagreci até agora. Só que definitivamente eu não quero mais estar gorda. E por isso decidi fazer algo por mim mesma.

E vc???? Decidiu fazer algo por si mesma também?????? Ou continua refém de seu comodismo?

E algo prá se pensar não é?

bjs meninas.

Tenham sonhos maravilhosos e não se esqueçam: TENTAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS!!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Um novo dia!


Bom dia flores do dia!

Como vão vcs? Tudo bem?

Bom, hj estou iniciando minha RA, baseada na Dieta Nota 10! Li o livro e gostei do modo como ele fala, de forma simples, objetiva e direta. Não promete milagre, e sim, prazer ao realizar uma mudança de hábitos. Confesso, que , sou acostumada às dietas restritivas e penosas, onde tudo que gosto não pode ser saboreado: ou vc. é bonita ou vc. come o que gosta! E, sinceramente poder experimentar essa dieta, onde escolho o que quero comer (e obviamente tudo tem um preço, controlo a quantidade) e quando estou com vontade me deixou muito animada.

Vou postar meu cardápio no final-do-dia, já com as notas e quem sabe vcs. se animam também, não é.

Acho que na verdade temos que testar vários modos até encontrarmos um que se encaixe em nosso estilo de vida. Faço dietas a minha vida inteira, e não consigo ser magra, algo tem que estar errado. Não suporto imaginar que terei que me privar do que gosto para me sentir bem comigo mesma, por isso decidi fazer essa reeducação baseada no livro dele. Não preciso passar vontade e sim, aprender a dosar minhas quantidades. Isso é reeducação alimentar, certo?

Estou muito animada e disposta à encarar esse desafio e chegar ao meu aniversário (23/12) e me dar de presente: UM JEANS, UMA REGATA E UM SCARPIN. uau!!!! Mentaliza Tatiana, mentaliza!!!!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Meninas,
aí vai o link prá baixar o livro Dieta nota 10!

http://megaalexandria.blogspot.com/2008/08/download-dieta-nota-10-dr-guilherme-de.html

Boa Noite!


Lindos sonhos e até amanhã!
Ah, sabe qual é o meu maior sonho?
Vestir uma regata, um jeans e um scarpin. E ficar linda nesse look.
Vou dormir e sonhar, até que esse sonho seja real! Brevemente.
bjs amigas, guerreiras!

Download

Meninas,
Consegui baixar o livro Dieta nota 10! da Net, se alguém quiser o link é esse aqui embaixo, ok. (será que isso é crime?!?!?!?)
"Corientaldancer.multiply.com/journal/item/11/Livros_pra_baixar - 72k - "
bjim

É Segundona.


Olá queridas!!!!

Como vão vcs? Tudo bem?
Como sempre gosto de fazer: Algumas palavras para refletir:


Um homem teve um sonho certa noite.

Sonhava que caminhava por uma praia com o Senhor...

Pelo sonho passavam também outras cenas de sua vida.

Em cada uma havia ruas nas quais andavam dois pares de pés: os dele e os do Senhor.

Após ver a ultima cena de sua vida, o homem mais uma vez voltou a ver todas as anteriores.

Percebeu então, que muitas vezes, ao longo de intermináveis ruas, caminhava sozinho, sempre nos momentos mais angustiantes de sua vida: quando estivera doente, desempregado e triste.

Perguntou então: "Senhor, tu me disseste certa vez, que me acompanharias sempre.Porém, notei que nas ocasiões em que mais te precisei, só havia um par de pés nas ruas da vida.

Por que me abandonaste?"O Senhor respondeu: "Filho amado, amo-o sempre e nunca lhe deixaria.

Durante os momentos de dura prova, quando você somente via um par de pés a vagar pelas ruas, eram os meus e eu lhe carregava nos meus braços."


NUNCA desistam de seus sonhos. Jamais estarão sozinhas.

bjs no coração e tenham uma semana PERFEITA!!!
Ah, nessa nova semana, novo horário, vou aproveitar para mudar alguns hábitos antigos e tentar torná-los novos: caminhada, RA bem feitinha, pegar no pé do filhinho preguiçoso prá estudar mais e etc....
bjs queridas.

domingo, 19 de outubro de 2008


Boa tarde!

Como vão vcs? Tudo bem nesse fds?

Desculpem por não ter aparecido ontem. Estive de plantão de 7 às 19hs.

Como vai o fds de vcs? Estão firmes e fortes?

Eu estou me mantendo firme em meu objetivo.

Gostaria de usar esse cantinho para falar um pouquinho de tudo que vai em minha mente, meu coração e consequentemente minha vida. Acho que como muitas de vcs, sou mãe, esposa, profissional, dona-de-casa, estudante, mulher e muitas outras coisas. Sabem, às vezes fica difícil dar conta de tudo, não é? Tenho a sensação que além das nossas várias facetas, é fundamental que em todas elas nos saiamos MUITO bem. Temos que ser:

- Esposas zelosas, carinhosas.

-Amantes brilhantes e quentes.

Mães que educam e dão amor no ponto certo.

-Profissionais bem qualificadas, competentes.

-Donas-de-casa eficientes, nem que seja prá comandar a sua secretária do lar.

-Alunas focadas e concentradas, uma vez que não tivemos a oportunidade de fazer uma faculdade na hora certa ( no meu caso por pura falta de grana), temos que nos desdobrar para conciliar mais essa função.

Sabem, amo a família que tenho, a vida que levo e que lutamos para melhorá-la cada dia. Porém, em alguns momentos me sinto muito sobrecarregada. Parece que o mundo está sobre os meus ombros e não tenho direito de reclamar do peso. Há alguns dias em que parece que tudo está contra nós: Se o filho vai mal na escola, a culpa é minha que não cobro dele o suficiente. Se não estou com vontade fazer amor, estou muito fria e desinteressada: deve ter algo errado no meu casamento, e por isso estou assim..., se não ouço o que meu marido quer falar: sou seca, fria e não o apoio quando precisa. Se estou acima do peso: sou sem vaidade e não me preocupo com a aparência e a saúde e assim por diante.

Nós, mulheres não temos tempo prá nós mesmas, não podemso chorar, fazer nada, xingar, brigar, dormir, sair, quando temos vontade. Vivemos sempre em função da família. Isso é algo que toma muito de nós. Somos cobradas o tempo todo. Sem trégua. Não podemos nos dar ao luxo de errar, desistir, fracassar ou simplesmente não querer fazer.

Me desculpem o desabafo, estou me sentindo pressionada hj. Cansada. Parece que faz muito tempo que não posso me dar ao luxo de ser eu mesma. Me desdobro prá dar conta de tudo, da melhor maneira, e mesmo assim parece que aos olhos dos outros ainda é pouco...... É, a difícil missão de ser MULHER, e ter que ser boa em TUDO!!!! Dífícil, muito difícil.

Enfim, bjs à todas e sejam mulheres, mas sejam vcs. mesmas. Sempre. Tenham um tempo prá SE dedicar.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008


Deixo essa mensagem para que possamos refletir.

Só por hoje......
serei feliz...Expulsarei de meu espírito qualquer pensamento triste e me sentirei mais alegre que nunca.
Hoje agradecerei a Deus a alegria e a felicidade que me proporciona.
Só por hoje......tratarei de me adaptar a vida.
Aceitarei o mundo como é e procurarei me encaixar nele.
Se suceder-me algo desagradável, não me mortificarei, não lamentarei, agradecerei pelo ocorrido, pois dessa maneira minha vontade e meu desejo de ser feliz terão sido postos à prova.
Hoje serei dono de minhas atitudes, de meus sentimentos, de meus impulsos.Para triunfar, preciso de autodomínio.
Só por hoje......trabalharei alegremente, com entusiasmo e paixão.Executareiminhas tarefas com alegria, constatarei que sou capaz de trabalhar dessa maneira, comprovarei meus pequenos triunfos.
Não pensarei em fracassos.
Só por hoje......serei agradável e não criticarei ninguém.
Se começar a criticar, trocarei a censura por elogios.
Toda pessoa tem defeitos, porém vou concentrar minha atenção nas virtudes.Hoje evitarei as conversas desagradáveis.
Só por hoje......eliminarei duas pragas: a pressa e a indecisão.
Hoje viverei com calma, com paciência, pois a pressa é inimiga de uma vida feliz.
Não permitirei que nem a pressa nem a impaciência me aflijam.
Só por hoje......terei confiança em mim mesmo e enfrentarei todos os problemas com decisão e coragem; não deixarei nenhum para amanhã.
Não terei medo e agirei com coragem, pois o futuro me pertence.
Hoje terei confiança em minha capacidade para a luta e o trabalho.
Só por hoje......não invejarei os que têm mais dinheiro, beleza ou saúde que eu.Contarei meus bens, e não meus males.
Só por hoje......tratarei de resolver os problemas de hoje; o futuro é resolvido por si mesmo.
O destino pertence aos que lutam; hoje terei uma tarefa a realizar.Se ainda me restar algo a ser feito, não me desesperarei.
Só por hoje......não pensarei no passado nem guardarei rancor de ninguém: praticarei a lei do perdão.Assumirei minhas responsabilidades e não transferirei a culpa de meus problemas para outras pessoas.
Hoje comprovarei que Deus me ama e me presenteia com seu amor.
Só por hoje......farei o bem a alguém.Procurarei uma pessoa para fazê-lo, sem que o descubra; serei cortês e generoso, pagarei o mal com o bem.
Ao anoitecer, comprovarei que Deus me premiou com um dia repleto de felicidade.
De manhã, farei outro dia como o de hoje.
Autor: Anônimo
Gotas de ânimo
Margot Vélez de Pava

Sejam felizes! Excelente fds.

Bom Dia!

Como vão vcs? Tudo bem?

Eu, acordei bem melhor hj. E quero mais uma vez agradecer ao carinho de cada uma de vcs. que usaram de palavras tão carinhosas comigo. Me incentivando, me dando colinho, afeto e acima de tudo me motivando. OBRIGADA!!!

Ontem, fiz tudo direitinho. Apesar de tudo, não dei nem uma escapadinha. E issso, devo muito à cada uma das minhas novas e queridas amigas. E especialmente: Leila Diniz, Renata e Flávia que não me deixaram desanimar. Vcs. são muito especiais.

Hj, vou começar à postar meu cardápio diário.

Espero que o dia de vcs. seja bem colorido e cheio de alegria e boas energias.

E não se esqueçam: TANTAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS....

bjs e fiquem com Deus.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


Palavras que elevam:
A simples leitura de palavras como “empenho”, “desafio”, “vontade”, “força” e “ânimo” pode motivar seu subconsciente e empurrar você a vencer qualquer problema, afirma a neuropsicologia. Uma boa dica é colar papeizinhos com termos de incentivo ao lado do computador e bem perto dos olhos, assim você os lerá durante todo o dia.
Dica do site Good Light by Lucília Diniz.

Ai, ai, ai, ai,ai!!!!!


olá Meninas! Boa tarde!

Pense em alguém se sentindo incapaz de cuidar de si mesma, com vontade sentar no chão e comer tudo que tiver vontade, absolutamente TUDO!!!! Uma pessoa que gostaria muito de voltar à se reconhecer no espelho, mas, que se sente sem força e achando que como todas as outras tentativas frustradas (erradas também, eu sei) essa será apenas mais uma. Sinto vergonha de expressar em palavras esses sentimentos, mas é realmente como estou me sentindo. Odeio auto-piedade, papel de vítima e tudo mais, mas realmente não estou fazendo tipo. Estou muito desanimada comigo mesma. Farei uma viagem muito sonhada daqui há 40 dias, prá praia. Pense só em mim na praia, parecendo uma baleia encalhada........ Preciso encontrar forças, ter muita fé e perseverança e tentar eliminar o máximo possível nesses 40 dias. Preciso e quero muito curtir essa viagem em família. Quem leu meu perfil completo viu que tive uma conquista pessoal recentemente, algo que batalhei muito prá conquistar e prometi que qdo. conquistasse, eu, meu marido e meu filhote faríamos uma bela viagem prá praia. Meu filho não conhece o mar, meu marido e eu fomos à anos luz também. Só que agora, cá estou eu, enorme de gorda e totalmente apática. É incrível mas justamente hj li um Post da Leila Diniz (querida!) que me animou e ainda recebi vários recadinhos lindos de muitas de vcs. e prá completar entrei por acaso no blog: Dietas e Beleza, da Kelly Bertaco e fiquei impressionada com a transformaçao e com a história dela. Tudo isso, me fez sentir um pouco melhor, porém me falta ânimo!!!!

Meninas, se alguma de vcs. tiver uma dica prá me dar, um modo de reduzir minha ansiedade, me motivar, eu agradeceria muitíssimo. Não vou desistir de jeito nenhum, só gostaria de estar mais motivada.

Sabe, esse negócio de blog é legal mesmo, desabafar e saber que tem pessoas do outro lado que se importam é muito reconfortante. Vcs. não sabem o qto essa corrente do bem muda a vida de pessoas completamente desanimadas e desamparadas e com muita vontade de se reencontrarem diante do espelho.

OBRIGADA!!!!! DE VERDADE!!!!

Mal cheguei nesse universo e já me sinto tão amparada por cada uma de vcs.

Contem comigo sempre, tá?

bjs mulheres de fibra, guerreiras e amigas.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008


Gente, vi essa pergunta de uma leitora na Revista Boa Forma desse mês e me identifiquei com a dificuldade dela e achei muito interessante a resposta da Lucília Diniz (acho que a maioria de vocês sabem que ela já foi obesa e conseguiu eliminar os muitos kg. extras com dieta e força de vontade. Tudo bem, vcs. podem até dizer que ela é muito rica e isso ajuda. Concordo em part: Mesmo rica, se não se determinasse a fazer reeducação alimentar e atividade física não teria conseguido, não é?)


"Gostaria de algumas dicas para ter mais persistência na dieta, tenho que emagrecer 24 quilos e estou encontrando muita dificuldade para chegar lá." Enviado por: Claudiolanda de Oliveira em 14/7/08

A principal dica que eu tenho para você, Clau, é a seguinte: quanto mais inteligentes forem suas escolhas, menos você precisará ser persistente. Aliás, você pode estar com um pensamento errado sobre o sentido da “persistência”. Você precisa ser persistente é no seu objetivo, e não no cardápio. Persistente é quem continua no rumo apesar das pedras que surgem no meio do caminho.A vida é como um rio. Há momentos de calmaria e trechos de corredeira. Assim como há também algumas quedas no meio do caminho. O importante é não esquecer que todo rio flui em direção ao oceano. Cabe a você escolher o tipo de mar que pretende encontrar no seu destino. Portanto, reúna já os melhores instrumentos para essa viagem.Nada de desculpas (você já está na frente do computador e conectada). Busque por receitas fáceis e variadas, capazes de quebrar a monotonia de qualquer dieta. Depois, saia para dar uma volta no quarteirão. Só não vá se afobar. Amanha você dá duas e depois de amanhã três. Pronto: provavelmente você já garantiu uma bela jornada.
Portanto, PERSEVERANÇA é a chave do sucesso!!! E vamos que vamos!
Ah, mais tarde volto prá contar meu cardápio de hj prá vcs, tá!
Ai meu DEUS, espero que seja um sucesso.

Bom dia!!!!


Olá! Como vão vcs?

Puxa, fiquei tão feliz qdo. abri o blog e vi todos os recadinhos. Tão carinhosos e queridos. Muito obrigada à todas. E acreditem o carinho é recíproco. Gente, como essa corrente do bem nos faz realmente BEM. Incrível. Me senti motivada, com vontade fazer do jeito certo. Fiquei realmente feliz.

Hoje estrou de folga do trabalho e da faculdade (Dia do Professor, né! Ah, por falar nisso Parabéns as pofessoras do mundo light!!!!!) e vou organizar algumas coisitas em casa. Vcs. sabem né, dona-de-casa, mãe, esposa, mulher e etc.....

Mas tudo bem, faz parte. Bom, espero que todas tenham um dia vitorioso e feliz. Vcs. agora arrumaram. Tô me sentindo cuidada e querida por vcs todas. Vou me achar...kkkkkkkkkk

Bj meninas e como diz uma blogueira: Força na peruca.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Boa Noite! E não se esqueçam de aquecer os vossos coraçõezinhos!!!!!!!
Olá!
Como vão vcs? Eu estou melhor da TPM. Mas arrumei uma dor-de-cabeça e uma dor no estômago horríveis. Ninguém merece! E o pior é que sei exatamente o motivo dessa dor chata! Muitas comidas calóricas e pouquíssimo saudáveis. Mas, já me organizei, comprei as coisinhas leves e saudáveis e amnhã inicio minha RA. Chega de desculpas e pretestos.
Menina, ontem fui me arrumar prá trabalhar e nenhuma roupa ficava boa, cheio de gordurinhas saltitando...... Não posso mais me acomodar e esperar que meu peso ideal, saudável caia do céu. PRONTO DESABAFEI!!!!!!!
Bom, vou parando porque trabalhei noite passada e estou muito cansada. Torçam por mim, que estou sempre torcendo por cada uma de vcs.
bj e até amnhã.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Boa Tarde! É Segundona.


Olá! Como vão todos?

Estou aqui hj prá dizer que a semana iniciou e eu não.... Não iniciei minha RA! E mais, comi até! E mais, estou na TPM! Nervos á flor da pele, fome, vontade comer, ô meu Deus.

O meu consolo é que esse período vai passar e aí sim, ninguém me segura.

bj e boa semana.

domingo, 12 de outubro de 2008

Ai o Domingo!!!

Oi! Boa tarde.
Tudo bem vom vcs?
Eu estou bem, embora cansada( estive de plantão na noite passada, sou enfermeira), e agora estou aqui, mais prá lá que prá de tanto sono!!!
Bom, meu blog, continuo apanhando dele, minha RA, ainda não comecei, mas...
já está tudo planejado: amanhã começo minha RA e vou continuar tentando aprender a blogar.
Bom, não vou me estender,zzzzzzzzzzzzzzz, acho que estou dormiiiiiiiiiiidoooooooooo, zzzzzzzzzzzzzzzzzz, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
bj e LINDA semana, pessoas guerreiras.
Lembrem-se: TENTAT SEMPRE, DESISTIR JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Li essa frase no blog de laguma de vcs. Só estou reforçando e não plageando.
bj e até mais!

sábado, 11 de outubro de 2008

Meu Deus! Socorro!

Oi!

Estou chocada. Acabei de criar um blog, com esse mesmo título, também no blogger, com a conta da google. Precisei desligar o computador e quando reiniciei simplesmente não consigo mais postar nada no blog!!!!! Se entro direto pelo URL, cai nele, mas não dá prá postar, apenas ler.... Recebi três visitas, fiquei super feliz e agora não consigo mais escrever nele. Juro que ainda faço um curso de informática prá nunca mais passar raiva. Ufa! Desabafei.

Acho melhor começar de novo: Estou em um ano de muitas conquistas, graças à Deus! Consegui passar em um concurso que batalhei bastante, fui nomeada depois de um ano e acabei de entrar em exercício. Fiz uma promessa à mim mesma que esse ano de 2008 seria um ano em que realizaria alguns dos meus sonhos e alcançaria objetivos. O 1º foi o concurso, agora será a minha RA, aprender a blogar(SOCORRO!!!) e espero poder contar com vcs. meninas/mulheres, blogueiras, guerreiras que me motivaram a iniciar essa nova viagem. Minha meta: estar com 70 kg. no dia do meu aniversário, 23/12/08.

Conto com vcs.

bj e bom fds!!!!!!!!!